Brasília recebe o Encontro Nacional de Competitividade Turística

Programas e projetos para estruturação dos 65 destinos indutores do turismo, apoiados pelo Ministério do Turismo e parceiros, serão tema do Encontro

  
  

As inscrições para o Encontro Nacional de Competitividade Turística dos 65 Destinos Indutores estão terminando. O evento, que será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), já conta com mais de 350 inscritos.

O credenciamento dos inscritos será realizado a partir das 9 horas desta terça feira (7). A abertura oficial será às 10 horas, quando o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, e instituições parceiras, assinarão alguns programas direcionados para os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

Ainda pela manhã será apresentado um painel sobre a Política de Desenvolvimento do Turismo nos Destinos Indutores, com a participação do ministro Luiz Barretto; do secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira; do diretor técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza; e do representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e do coordenador do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores, Luiz Gustavo Barbosa.

Um dos destaques do evento, a Feira de Programas e Projetos do Ministério do Turismo e Parceiros, será aberta às 12h30. Neste espaço, que funcionará durante todo o Encontro, os participantes poderão obter mais informações sobre as ações do Ministério e demais parceiros. Em seguida, às 15 horas, os secretários Airton Pereira e Frederico Costa (Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo) e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, farão uma apresentação institucional de suas respectivas áreas.

Fechando a programação do primeiro dia, às 16h30 será apresentado o painel Cooperação Público-privada: a nova governança para o desenvolvimento sustentável, com a participação da diretora de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, Tânia Brizolla; da diretora superintendente do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt; e da consultora especialista em desenvolvimento regional, Tânia Zapatta.

No segundo dia do evento, diretores e coordenadores do MTur irão prestar informações sobre as ações do Ministério do Turismo. Para participar das apresentações, os inscritos deverão agendar previamente a sala nas quais desejam assistir as palestras.

Serviço:
Evento - Encontro Nacional de Competitividade Turística dos 65 Destinos indutores – O Desenvolvimento do Turismo em Pauta
Data - 7 e 8 de abril de 2009
Local - Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Brasília/DF, CEP 70316-901
Mais informações - Coordenação Geral de Regionalizaçao - (61) 3327.4245
competitividade@turismo.gov.br
Programação atualizada - http://www.encontrodecompetitividade.com.br/

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em