Brasília sedia o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes

Visa discutir os principais obstáculos existentes para o incremento dos investimentos brasileiros nos países árabes e investimentos árabes no Brasil.

  
  

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, marca presença no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, que ocorre hoje, quarta-feira (4/12), em Brasília, e participa do painel “Como ampliar o Turismo entre o Brasil e os Países Árabes”, representada por seu Presidente, Marco Ferraz, que irá apresentar a associação e diversos dados do mercado do turismo brasileiro.

O evento, que conta com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, é uma iniciativa do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e da Confederação Nacional da Indústria.

As exportações brasileiras para os países da Liga Árabe foram recorde no primeiro semestre de 2013, atingindo um total de US$ 5 bilhões.

“O fórum foi idealizado com o objetivo de ser um encontro para estreitar o diálogo econômico e comercial entre o Brasil e os Países Árabes, discutindo as principais barreiras ao comércio, investimento e turismo”, informou o diretor geral da Câmara, Michel Alaby, que também será moderador do painel “Comércio Exterior”.

Programação:

O evento contará com três painéis distintos. O primeiro, com o tema “Comércio Exterior”, contará com palestras de representantes do Grupo JBS-Friboi e do presidente da União Brasileira de Avicultura - Ubabef, Francisco Turra. Serão avaliadas alternativas para ampliar o Comércio Exterior entre o Brasil e os Países Árabes.

O objetivo deste painel é analisar e discutir os principais obstáculos existentes para o investimento no Brasil e as maiores dificuldades de acesso ao mercado árabe. Serão debatidas formas para promover o desenvolvimento do intercâmbio comercial entre o Brasil e os países árabes.

O seguinte terá como tópico “Investimentos” e terá como palestrantes o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Terminais Portuários - Embraport, Ernest Schulze, e representantes da Marcopolo.

A intenção é avaliar e discutir os principais obstáculos existentes para o incremento dos investimentos brasileiros nos países árabes e investimentos árabes no Brasil.

O último painel tratará do tema Turismo - com palestra de representantes da Qatar Airways e BRAZTOA- e pretende debater as principais barreiras existentes para ampliar o turismo de forma bilateral.

Serviço:

BRAZTOA no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes

Data: 4 de dezembro, das 9 horas às 14h30

Local: Edifício Sede da CNI, setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, Auditório S1

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Tais Santos

  
  

Publicado por em