Brasília sediou Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo

A presença da presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, na reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo foi essencial para que os novos representantes das 27 unidades da federa

  
  

A presença da presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, na reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo foi essencial para que os novos representantes das 27 unidades da federação entendessem como foi feito o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil.

O evento aconteceu no dia 18/04, em Brasília (DF), com presença da ministra do Turismo, Marta Suplicy, do secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Airton Pereira, além de outras autoridades.

Em sua apresentação, Jeanine detalhou a construção do Plano, apontou resultados alcançados, além de comentar como se deu a criação da Marca Brasil, a identidade turística internacional do País. “O objetivo foi familiarizar os secretários com o Plano Aquarela para que, em um segundo momento, possamos otimizar parcerias de acordo com as ações de cada estado”, comentou.

Lançado em 2005, o Plano Aquarela é o estudo da Embratur que dá as diretrizes para todos os programas de ação de promoção, marketing e apoio à comercialização do Brasil no mercado internacional. Foram entrevistadas mais de seis mil pessoas em 18 mercados para sua realização.

Entre outras informações, o Plano traz recomendações promocionais para cada país que se deseja trabalhar, como os segmentos turísticos que têm apelo e, por conseqüência, os destinos que têm potencial.

Os secretários presentes aprovaram as ações que o Instituto desenvolve desde 2003, quando o Ministério do Turismo foi criado e a Embratur passou a ser responsável exclusivamente pela promoção internacional do País.

“A apresentação foi muito boa e nos deixou tranqüilos em relação à promoção do Brasil no exterior”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco, José Chaves. Ele acredita que as pesquisas para o Plano Aquarela foram excepcionais e que agora é o momento certo de analisar os mercados mais indicados para a divulgação dos destinos brasileiros.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

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