BrasilNow é lançado na França

Programa de descontos e vantagens chega à Europa para estimular viagens turísticas ao Brasil

  
  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, lançaram hoje (15), em Paris, o BrasilNow. Ao chegar à Europa, o programa de descontos e vantagens para estimular viagens turísticas ao Brasil entra na sua segunda fase depois de ter sido lançado nos Estados Unidos e na América do Sul em maio deste ano.

Idealizado como uma resposta à crise econômico-financeira mundial, o BrasilNow agora se torna um programa permanente para atrair turistas na baixa temporada. “Apesar do grande estímulo ao turismo doméstico, o Ministério do Turismo (MTur) nunca descuidou da promoção do Brasil no exterior”, disse o ministro Barretto durante a coletiva de imprensa.

As companhias aéreas TAM e TAP e os hotéis credenciados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), ao BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e à Associação Brasileira de Resorts se uniram para oferecer descontos, diárias-bônus, refeições gratuitas entre outros benefícios para levar mais turistas ao Brasil. Esses prêmios serão negociados caso a caso entre os hotéis, as companhias aéreas e as operadoras de turismo. As 29 capitais européias estão atendidas pelas companhias aéreas que integram o BrasilNow. “A Embratur está aberta a outras empresas que queiram aderir ao programa”, afirmou Jeanine Pires.

Como faz parte da ação da Campanha Brasil Sensacional, lançado há um ano pelo presidente Lula e o ministro Barretto, o BrasilNow não terá custo adicional para os cofres públicos. O investimento da Brasil Sensacional entre 2008 e junho de 2010 será de 97 milhões de dólares, sendo US$ 85 milhões em publicidade e o restante em ações de relações públicas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em