Brazilian Adventure Society apresenta programação de palestras durante a Adventure Sports Fair 2010

Aventura, sustentabilidade, turismo e expedição serão temas das palestras

  
  
BAS - Brazilian Adventure Society

A Brazilian Adventure Society, responsável pela organização das mais de 50 palestras ao longo dos quatro dias de evento, divulga a programação completa com horários e palestrantes. Dividas entre orientação para práticas esportivas, sustentabilidade e acessibilidade, turismo, e experiências de expedições, as palestras apresentam temas para todos os gostos.

Entre os destaques estão a palestra das Irmãs Klink, sobre férias na Antártica, que ocorre no dia 23 às 14h no estande do Gelo da Patagônia. Ainda no dia 23, Priscila Sampaio da Revista Sentidos fala sobre comunicação para pessoas com deficiência, no palco da Água às 17h. E às 20h, no palco da Terra, Antonio Olinto e Rafaela Asprino falam sobre Cicloturismo na Estrada Real – Caminho Velho.

Já no dia 24 de setembro as principais atrações ficam por conta de Bruno Sellmer, que dá dicas de como fotografar sua aventura às 17h no palco do Fogo. E Toco Lenzi, que às 20h, no palco da Terra, fala sobre a expedição Saara a Pé – 5.000km ligando o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo a pé.

No sábado, 25 de setembro, Roberta Borsari fala sobre marketing do atleta e do aventureiro às 17h no palco da Água. Eliseu Frechou aborda o tema das Expedições em Grandes Paredes às 18h30 no palco do Fogo e Karol Meyer, hepta recordista mundial de mergulho, fala sobre suas aventuras em mergulho livre às 20h00 no palco da Água.

No domingo, às 12h30, no palco da Terra, Ricardo Shimosakai aborda o tema: turismo sem barreiras, inclusão sem limites. Já às 14h, Alex Furtado fala sobre como usar os aprendizados no mundo da aventura para se tornar um empresário bem sucedido, no palco da Água.

A 12ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, co-patrocínio da Samsung, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, UOL, revista Go Outside, rádio Eldorado, ESPN e jornal Metro e organização da MG Adventure Eventos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br e no Twitter @sportsfair.

Sobre a Brazilian Adventure Society

A Brazilian Adventure Society é a uma associação composta por aventureiros e por todos aqueles que se identificam com a aventura como estilo de vida.

A entidade incentiva, apoia e divulga aventuras que busquem novos conhecimentos e aprimoramento do ser humano, tendo como princípio o respeito à natureza e à cultura local e sejam planejadas de forma segura, social e ecologicamente correta.

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: Adventure Sport Fair

  
  

Publicado por em