Brigitte Bardot é homenageada com exposição nos Estados Unidos

Encerrou sua carreira de atriz em 1973 para se dedicar aos direitos dos animais, estabelecendo a Fundação Brigitte Bardot.

  
  
Durante todo o ano de 2012, quatro hotéis Sofitel dos Estados Unidos receberão a exposição: Los Angeles, Chicago, Washington e Nova York / Divulgação

Musa dos anos 50 e 60, a atriz Brigitte Bardot deixou, definitivamente, sua marca na história do cinema. Com gestos ora angelicais, ora sensuais, BB, como é conhecida, foi uma das mulheres mais fotografadas de sua geração.

Para homenagear este ícone, a rede francesa Sofitel lança este mês a mostra "BB Forever – Brigitte Bardot, the legend".

Durante todo o ano de 2012, quatro hotéis Sofitel dos Estados Unidos receberão a exposição: Los Angeles, Chicago, Washington e Nova York. Concebida em colaboração com o jornalista e escritor Henri-Jean Servat, a mostra traça um panorama da vida da famosa atriz francesa.

O Sofitel Los Angeles, situado na capital mundial do cinema, será a primeira unidade a receber a exposição. Poucas mostras reuniram tantas fotos de Brigitte Bardot — a coleção exclusiva de 30 fotos apresentadas pela primeira vez nos EUA acompanha a carreira da artista francesa, que se tornou uma das principais figuras do cinema do século XX e cuja reputação internacional lhe renderá este ano um tributo da famosa rede americana, TNC, no Chinese Theater.

Por meio de imagens inéditas, os visitantes podem admirar as diferentes facetas da atriz, que durante toda a sua carreira se destacou por sua beleza, espontaneidade e espírito livre e cuja personalidade a levou a ser considerada uma lenda, símbolo sexual e também a incorporação da liberação feminina.

“Temos o prazer de descobrir histórias por trás das fotos e também grandes momentos que compoem a lenda Brigitte Bardot, tudo narrado com o estilo inimitável de Henry-Jean Servat”, observa Robert Gaymer-Jones, CEO mundial da Sofitel.

A atriz também representa a elegância e o “savoir vivre” francês, marcas da rede. Desde seu reposicionamento, a Sofitel vem promovendo a herança francesa por meio de eventos relativos à arte, gastronomia, literatura e música.

O BB Forever – Brigitte Bardot, the legend é uma ilustração perfeita do desejo Sofitel de representar a cultura francesa através do mundo.

Brigitte Bardot:

A atriz francesa de cinema Brigitte Bardot foi a figura feminina dos anos 50 aos 70, uma estrela internacional e também uma musa para muitos artistas do período.

Bonequinha e femme fatale, trabalhou com os maiores cineastas da indústria, incorporando leveza e sensualidade através das personagens que interpretou, e rapidamente se tornou um símbolo sexual e estrela internacional – uma Marilyn Monroe francesa.

Com 48 filmes em 21 anos de carreira, Brigitte Bardot, também conhecida pelas iniciais "BB", é uma das artistas francesas mais famosas do mundo. Encerrou sua carreira de atriz em 1973 para se dedicar aos direitos dos animais, estabelecendo a Fundação Brigitte Bardot.

Serviço:

“BB Forever – Brigitte Bardot, the legend”

- Sofitel Los Angeles: Fevereiro – Março 2012

- Sofitel Chicago Water Tower: Abril – Maio 2012

- Sofitel Washington DC Lafayette Square: Junho – Setembro 2012

- Sofitel Nova York: Outubro – Dezembro 2012

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte : Marina Miranda

  
  

Publicado por em