BRITE: Rio sediará o maior evento de turismo do Brasil

Os principais objetivos do Brite são promover o turismo no Brasil, propor ações para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de turistas no Brasil a partir de 2012

  
  
BRITE

O Rio de Janeiro é a sede do mais completo evento de turismo receptivo do Brasil, o Brite 2011 (Brazil International Tourism Exchange), entre os dias 15 e 17 de abril, no Cais do Porto. A feira visa atrair os olhares dos mais importantes operadores do mundo para os principais atrativos turísticos do Brasil.

O evento é a oportunidade de realizar uma grande rodada de negociações. A Riotur recepcionou os visitantes com uma apresentação da G.R.E.S. União da Ilha do Governador em seu stand, cujo tema é o filme “Rio”, lançado recentemente pela Century Fox Film, que retrata a viagem de uma arara azul à cidade em busca de seu par.

Além de fomentar o mercado de turismo do Brasil, a oitava edição do Brite visualiza os três grandes próximos eventos do país: Rio 2011 – Jogos Mundiais Militares, Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro será sede dos três eventos. A expectativa é de que o Rio de Janeiro receba mais de 300 mil turistas internacionais durantes esses três eventos.

Os principais objetivos do Brite são promover o turismo no Brasil, propor ações para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de turistas no Brasil a partir de 2012. A feira está direcionada em duas frentes de atuação (internacional e nacional) e proporcionará ações inovadoras, trazendo cerca de 500 convidados, operadores de turismo, executivos do mercado coorporativo e de congressos de 32 países dos cinco continentes, além de jornalistas, investidores e empreendedores internacionais.

O evento terá ainda uma feira de turismo voltada para o mercado interno, um fórum de capacitação profissional e rodadas de negócios com investidores internacionais interessados em promover negócios no país. O Brite 2011 é uma realização do Sistema Fecomércio-RJ, Sesc Rio e Senac Rio) , Escala Eventos e apoio da prefeitura do Rio.

Serviço:
BRITE - Brazil International Tourism Exchange
15 a 17 de abril de 2011
Píer Mauá
Avenida Rodrigues Alvez, 10 - Praça Mauá
www.brite2011.com

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em

Ana Maria Araújo

Ana Maria Araújo

21/04/2011 15:53:33
Evento importantíssimo para a nossa cidade, o turismo é uma grande força econômica não só para o Rio de Janeiro mas para todo o Brasil. É necessario transformar lugares históricos culturais em atrativos turísticos e assim colaborar com a preservação desses bens. Praticar de fato um desenvolvimento turistico sustentável