Buenos Aires sediará a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina

A Argentina está em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil

  
  

Os mais variados roteiros e produtos turísticos da Bahia serão apresentados na 18ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, um dos mais importantes eventos do segmento neste continente, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

No espaço da Bahia, junto ao estande da Embratur, profissionais de turismo e público final poderão conhecer detalhes dos 40 roteiros formatados pela Bahiatursa e que estão espalhados pelas 13 zonas turísticas do estado.

Os novos produtos incluem o roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas), visitas a comunidades quilombolas no Recôncavo, fábricas de chocolate e aldeias indígenas no Litoral Sul e esportes de aventura na Chapada Diamantina e Baía de Todos-os-Santos, além de patrimônio histórico e roteiros gastronômicos em Salvador.

“Os países do Mercosul são prioridade na promoção do turismo baiano, uma vez que grande parte dos turistas que fazem viagens pelo mundo preferem as que duram em média seis horas”, afirma a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Rosana informa que, neste segundo semestre, são sete novos voos da Aerolíneas Argentinas confirmados para a Bahia, além das novas frequências do Chile, Uruguai e Córdoba pela Air Europa.

“A FIT será uma grande oportunidade para divulgar ao trade internacional e ao público final todas essas frequências e também o que há de melhor na Boa Terra ”.

Promovida pela Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo (AAAvyt) e pela Associação de Agências de Buenos Aires (Aviabue), a Fit acontecerá no Centro de Convenções da La Rural e promete reunir operadores de turismo, companhias aéreas, agentes de viagens, prestadores de serviços, hoteleiros e entidades oficiais de todo o mundo.

Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado argentino, é uma excelente oportunidade para promover a Bahia como destino turístico para o verão, carnaval, São João, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016.

Na última edição da feira, realizada em 2012, estiveram presentes mais de 90 mil visitantes.

De acordo com a Embratur, a Argentina está em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil. Somente no ano passado, o país recebeu 1.593.775 argentinos.

Segundo resultado apresentado pela pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ( FIPE), encomendada pela SETUR-BA, a Argentina é o primeiro país emissor de turistas para Bahia, tendo registrado em 2011 a entrada de 105.462 turistas argentinos no Estado.

Ainda segundo a pesquisa, o estado recebe em média 558 mil estrangeiros por ano. No ranking de turismo internacional, a Boa Terra recebe mais visitantes que a soma de todos os estados do Nordeste.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Gabriel Carvalho

  
  

Publicado por em