Búzios recebe visita de comitiva do Ministério do Turismo

A cidade de Armação de Búzios (RJ) foi mais um dos destinos visitados pelo Ministério do Turismo para avaliação do desenvolvimento turístico regional.

  
  

A cidade de Armação de Búzios (RJ) foi mais um dos destinos visitados pelo Ministério do Turismo para avaliação do desenvolvimento turístico regional. Com base no Estudo de Competitividade dos 65 destinos indutores, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o secretário nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, participaram de reunião com cerca de 100 representantes do trade turístico, entre secretários municipais, prefeitos e empresários. Na ocasião foram apresentadas as principais propostas para o desenvolvimento do setor na região.

“Búzios leva aproximadamente 300 a 400 pessoas por dia para municípios vizinhos, como Cabo Frio e Arraial do Cabo, sendo um forte destino indutor. Estamos com uma nova administração e tentando retomar prioridades para o desenvolvimento sustentável da cidade, com um plano diretor estratégico baseado no Estudo de Competitividade, que é um grande orientador”, afirmou o secretário de Turismo de Armação de Búzios, Isac Tillinger, antecipando uma parceria com o município de Quissamã para incentivar a visitação histórica e cultural na região vizinha.

O prefeito de Armação de Búzios, Mirinho Braga, acredita no potencial turístico da cidade. “Estamos integrando as ações com os representantes hoteleiros, prefeitos de municípios vizinhos e com o empresariado. A prioridade é focar no turismo como instrumento gerador de emprego e renda numa cidade limpa, urbanizada e qualificada para receber os turistas nacionais e estrangeiros”, ressaltou.

O secretário Airton Pereira considera positiva a primeira rodada de avaliação do Estudo de Competitividade “É uma satisfação constatar que grande parte dos municípios que visitamos tem utilizado o formulário do ministério como instrumento de orientação para o trabalho de fomento ao turismo”, afirmou Airton, ressaltando que em breve será feita uma próxima medição do Ministério do Turismo com a Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para avaliar as melhorias já feitas no setor.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em