Caminhão Destino Brasil chega à capital gaúcha

Road show, que já recebeu 1,5 mil visitantes, encerra em Porto Alegre sua passagem pelo Rio Grande do Sul

  
  

Após passar por Caxias do Sul e Gramado,onde recebeu mais de 1,5 mil visitantes, o Caminhão Destino Brasil chega a Porto Alegre. A capital gaúcha recebe o road show que ficará no estacionamento do Parque Moinho de Vento, (Rua Goethe 2 E, 10), nos dias 26, 27 e 28, das 10h às 20h quando encerrará sua passagem pelo Rio Grande do Sul.

O projeto é uma parceria entre Ministério do Turismo e do Instituto Cia do Turismo. O caminhão percorrerá seis estados e o Distrito Federal, totalizando 18 cidades, para mostrar as particularidades dos principais destinos nacionais.

Equipado com avançados recursos multimídia, o caminhão com 13 metros e meio de extensão, foi adaptado com um mini-cinema 3D com capacidade para 36 pessoas sentadas e acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais, onde será mostrado um filme com cerca de 5 minutos. Efeitos especiais e aromas prometem colocar os espectadores em imersão para viajar nas cenas do filme.

Painéis com TVs de plasma com telas sensíveis ao toque incrementam os recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens dos destinos. A programação traz vídeos, imagens e recursos de informática e internet, que darão aos visitantes a oportunidade de saber detalhes de cada lugar com um simples toque na tela, e ainda enviar informações para seu e mail, ou através do twitter, para facilitar suas escolhas quando for programar sua próxima viagem.

Um veículo de apoio com dois pontos de atendimento CADASTUR – Sistema de Cadastramento dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo estará acompanhando o caminhão. Representantes do Órgão Delegado do Rio Grande do Sul estarão de plantão para receber e orientar os profissionais do setor que quiserem efetuar seu cadastro. A unidade móvel deve percorrer também municípios vizinhos da Grande Porto Alegre para facilitar esse cadastramento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em