Caminhão Destino Brasil vai ao Salão do Turismo

Road show começa em Guarulhos para divulgar um dos maiores eventos do setor do país

  
  

Divulgar o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que começa no próximo dia 26 de maio em São Paulo (SP). Essa é a mais nova missão do Caminhão Destino Brasil, que concluiu a etapa de visitas aos estados do Sul do país e chega a Guarulhos (SP) na próxima segunda-feira (10).

Depois de percorrer nove municípios do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, o caminhão muda de visual e de foco. Veste as cores do Salão do Turismo, faz uma pausa nos atendimentos aos prestadores de serviços turísticos e coloca na ordem do dia o maior evento de turismo direcionado ao consumidor. O Salão, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), está na sua quinta edição e recebeu quase 100 mil visitantes em 2009 (a expectativa é que esse número se repita neste ano).

O caminhão entra na região Sudeste por Guarulhos e percorre mais quatro municípios da região do ABC, até chegar à capital paulista em 20 de maio. Terminal do Tietê, Parque do Carmo e Praça Gentil Falcão são algumas das paradas que o veículo fará, antes de estacionar no dia 26 no Parque do Anhembi. O Salão do Turismo dura cinco dias – termina em 30 de maio.

O caminhão percorre o país divulgando atrativos turísticos de todas as regiões do país. As imagens são transmitidas em cinema 3D e outros equipamentos de última geração. No total, o Road Show visitará 18 municípios, concluindo o trajeto no mês de junho em Brasília (DF).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em