“Campanha do Consumo Consciente: Férias com segurança e aventura” é tema de evento promovido pela ABETA, em São Paulo

Evento de divulgação acontece no dia 04 de dezembro e tem como proposta disseminar os 10 mandamentos do turista de aventura consciente com foco nas férias de fim de ano.

  
  
Banner da Campanha do Consumo Consciente

Férias com aventura e segurança. Esta é a mensagem que a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura quer passar aos seus públicos, principalmente, consumidores. No dia 04 de dezembro (quinta-feira), a partir das 17 horas, no Podium Adventure – Market Place, a ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo e com apoio institucional do SEBRAE Nacional, promove mais uma ação de divulgação da Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura.

O encontro, que conta com a presença de lideranças na área de turismo de aventura, tem o objetivo de apresentar o portal web da Campanha que está repleto de dicas para os turistas aventureiros e empresários da área: informações sobre cada atividade de aventura, normas técnicas de segurança, uma relação de “Empresas Conscientes”, além dos 10 mandamentos do Turismo de Aventura Consciente.

Motivada pela preocupação com a segurança, a Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura é mais uma ação do Programa Aventura Segura, executado pela ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo e com o SEBRAE Nacional.

De acordo com o gestor técnico do Programa Aventura Segura, Gustavo Timo, a campanha é uma evolução natural do programa. “Não adianta nada as empresas se enquadrarem aos critérios de qualidade se a informação não chega até o consumidor final. E o momento é mais que adequado para a realização de mais uma ação de divulgação da campanha, ou seja, o público pode planejar suas férias com base em dicas e critérios de segurança”, afirma. Timo reforça que o objetivo da campanha é atingir outros públicos, além do consumidor final: agências de viagem, operadoras de turismo, guias, condutores, poder público e imprensa.

Além do portal, a Campanha também conta com a distribuição de folhetos e TAGs (placas de plástico com um mosquetão) com os 10 mandamentos do turista de aventura consciente, além de uma cartilha com informações técnicas e um gibi com dicas de segurança.

A Campanha tem parceria das Revistas Adventure Camp, Aventura & Ação, Go Outside, Trip, Host, O2 e VO2, além de o portal Webventure e da parceria institucional da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Conheça o portal da Campanha: http://www.aventurasegura.org.br/campanha

SERVIÇO

“Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura: Férias com aventura e segurança”

Data: 4 de dezembro de 2007

Horário: 17 horas

Local: Podium Adventure - Market Place

Endereço: Av. Chucri Zaidan, 902

Morumbi - São Paulo – SP

Informações pelo tel (31) 3261.5707

Gentileza confirmar presença até o dia 02/12/08 pelo e-mail

lívia@abeta.com.br

  
  

Publicado por em