Campos do Jordão (SP) sedia a Festa Cerejeira em Flor

Campos do Jordão está sendo palco de um de seus mais tradicionais eventos: a Festa Cerejeira em Flor , realizada pela Sakura Home junto com o Clube Cereja.Os recursos originados no evento serão destinados às obras sociais da

  
  

Campos do Jordão está sendo palco de um de seus mais tradicionais eventos: a Festa Cerejeira em Flor , realizada pela Sakura Home junto com o Clube Cereja.Os recursos originados no evento serão destinados às obras sociais da Casa de repouso Sahura Home .

Segundo o presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau - CJRC&VB, Hans Otto Taube, o evento além de seu cunho social, traz visibilidade para a estância e se constitui num dos mais bonitos espetáculos produzidos na região.

As primeiras mudas de cerejeiras vindas do Japão,chegaram à cidade em 1936. Depois vieram outras variedades, que igualmente se adaptaram bem ao clima de Campos do Jordão , que hoje exibe suas belas floradas no início da primavera. As cerejeiras simbolizam a felicidade para a comunidade japonesa.

Na festa que teve início em 19 agosto e prossegue até 02 de setembro (1 e 2 de setembro), sempre aos finais de semana, os visitantes podem degustar as mais variadas comidas típicas japonesas elaboradas numa verdadeira linha de produção nipônica.

Entre outras delícias o público encontra o Bento, o Tempurá, o Sushi, e outras comidas típicas como o tradicional Yakisoba e tudo incrementado com o mais autêntico tempero oriental. A festa ainda terá barracas de artesanato e apresentações musicais, além das lindas cerejeiras em flor. Comida brasileira como o espetinho e até doces como cocadas também estão à disposição dos gourmets.

A origem:

A florada das cerejeiras começou a atrair japoneses de diversas regiões do Estado, saudosos do espetáculo da Sakaras em flor que, anualmente, presenciavam na sua terra.O aumento do número de visitantes ano a ano, despertou nas autoridades jordanenses a idéia de criar um evento com festividades musicais, danças e feira de artesanato para recepcionar esses visitantes.E assim, em 5 de outubro de 1968, o Prefeito Municipal em exercício, Arakaki Masakasu sancionou lei da Câmara Municipal, de autoria do Vereador Fausto Bueno de Arruda Camargo, instituindo a Festa da Cerejeira em Flor.

As primeiras festas da Cerejeira foram realizadas na “Cogumelândia”, em Vila Jaguaribe, propriedade de Mário Utyiama ,sendo posteriormente transferida para o Bosque São Francisco Xavier, onde as cerejeiras floresciam em abundância, principalmente a variedade Yoko, plantadas por Hirofumi Haruna.”Nós devemos este belo espetáculo à Colônia Japonesa, há dezenas de anos radicada na região da Mantiqueira”, ressalta Hans.

Fonte : Amazonas Press Assessoria & Comunicação ltda

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em