Caravana Brasil de Turismo chega a Sergipe com apoio do governo e do Sebrae

O Secretário de Estado do Turismo de Sergipe, João Augusto Gama, disse que este intercâmbio de negócios e de conhecimento é extremamente importante para o desenvolvimento do turismo de lazer.

  
  

O Secretário de Estado do Turismo de Sergipe, João Augusto Gama da Silva, recepcionou na noite da última quarta-feira, 18, os membros da Caravana Brasil de Turismo que é promovida pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) e conta com o apoio do Sebrae e das Secretarias de Turismo dos Estados por onde passa a caravana.

Esta ação tem por objetivo levar operadores de turismo dos principais pólos emissores de turistas do Brasil para conhecerem os Estados brasileiros, conferindo in loco as potencialidades turísticas de cada um e prospectando novas oportunidades de negócios junto aos Estados visitados.

A caravana que aportou em Sergipe nesta quarta-feira, e que fica até o próximo domingo, possui 12 operadores, sendo quatro de São Paulo, cinco do Rio de Janeiro, um do espírito Santo e outro do Ceará. Na agenda, eles irão conhecer os roteiros Aracaju/Xingo, Aracaju/Litoral Sul, Litoral Norte, Parque dos Falcões, Cidades Históricas e Aracaju.

Na sexta-feira, 20, será realizada uma rodada de negócios entre os operadores e membros da rede hoteleira, restaurantes e das empresas de receptivo de Sergipe para que sejam haja um intercâmbio de informações, apresentação de tarifas acordo e a efetivação de parcerias entre o trade turístico sergipano e os operadores.

O Secretário de Estado do Turismo de Sergipe, João Augusto Gama, disse que este intercâmbio de negócios e de conhecimento é extremamente importante para o desenvolvimento do turismo de lazer. “Este é um público muito importante pois são eles que desenvolvem os pacotes turísticos e disponibilizam para as agências de viagens venderam os destinos, ou seja, são eles que colocam, ou não, um destino na prateleira para o consumidor final. Estamos engajados neste projeto em parceria com o Sebrae local esta ação do Ministério do Turismo e da Braztoa, dando todo o apoio logístico local, para que estes operadores possam voltar para seus Estados levando na bagagem, ótimas opções de negócios”, disse Gama.

O coordenador da Braztoa que acompanha esta caravana, Leandro Queiroz, disse que é dado diversas opções de visitas para os operadores e que eles tem a liberdade de escolher os Estados de seu interesse para prospectar novos negócios. “Estes operadores escolheram especificamente Sergipe no meio de outras opções e estão aqui em busca de novidades para apresentarem aos seus clientes em seus Estados de origem”, explicou Leandro.

Leandro disse ainda que entre os membros do grupo existem operadores que vendem pacotes dos destinos brasileiros no mercado interno, e uma outra parte que vende o Brasil no exterior. “Existe uma necessidade novidades no mercado. É preciso que os operadores busquem descobrir segmentos ainda não tão explorados para oferecer. O momento é de renovação na prateleira de produtos e Sergipe pode vir a cumprir efetivamente este papel”.

Renata Barra trabalha na TAM Viagens e está em Sergipe por que espera ampliar seu relacionamento com a rede hoteleira local, além de restaurantes e empresas de receptivo. Ela disse ainda que o destino Sergipe tem tido uma procura crescente e este fator faz com que seja necessária esta ampliação entre a operadora e número de fornecedores de produtos e serviços para que ela possa criar novos pacotes para seus clientes que são as agências de viagens. “O Nordeste todo é muito importante para nós da TAM Viagens e Sergipe está tendo um crescimento acentuado nas nossas vendas. Precisamos acompanhar este crescimento e tentar sempre oferecer diversidade com qualidade para nossos clientes”, informou Renata.

Sônia Assis da SP Business Viagens e Negócios, disse que a operadora dela trabalha especificamente com um público formado por motociclistas que tem como hobby sair pelo Brasil descobrindo novos roteiros. “Nosso público é formado por pessoas de bom poder aquisitivo que buscam aventuras e novas emoções. Estou em Sergipe para tentar criar uma nova opção para nossos clientes e estou muito bem impressionada com Aracaju, uma cidade limpa organizada e bem cuidada. Espero poder concretizar bons negócios” comentou Sônia.

Presenças – Participaram da recepção o diretor de operações de Emsetur, Diego Costa, o vice-presidente da Funcaju, Sérgio Oliveira, o Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, Carlos Cauê, a representante do Sebrae Sergipe, Bianca Faria, além de técnicos da Setur e da Emsetur que distribuíram farto material promocional do Estado e tiraram dúvidas dos turistas.

Fonte: Secretaria de Turismo do Sergipe

  
  

Publicado por em

Alessandra dos Santos Vieira

Alessandra dos Santos Vieira

20/03/2009 11:46:13
Muito legal isso, finalmente estão descobrindo as nossas belezas naturais e que temos a oferecer um potencial muito alto quando se fala em turismo.