Caravana Brasil de Turismo realiza rodada de negócios com trade sergipano

Os objetivos foram possibilitar a negociação e facilitar a comercialização dos roteiros turísticos que são operacionalizados pelos agentes receptivos.

  
  

Possibilitar a negociação e facilitar a comercialização dos roteiros turísticos que são operacionalizados pelos agentes receptivos. Estes foram os objetivos do projeto Caravana Brasil Nacional, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), o Sebrae e as Secretarias de Estado do Turismo. O evento aconteceu na manhã desta última sexta feira, 20, no Auditório do Hotel Aquárius.

Na rodada de negócios de sábado, estavam presentes os operadores e membros da rede hoteleira, restaurantes e das empresas de receptivo de Sergipe para que houvesse um intercâmbio de informações, apresentação de tarifas, acordo e a efetivação de parcerias entre o trade turístico sergipano e os operadores.

O projeto da caravana iniciou em Sergipe na última quarta feira, e segue até o próximo domingo. Nele, estão incluídas visitas técnicas a equipamentos turísticos, ou seja, hotéis e pousadas, e também a destinos turísticos. Em Sergipe, eles irão conhecer os seguintes roteiros: Litoral Sul, Litoral Norte, Aracaju/Xingó e um city tour na capital, uma vez que Aracaju está inserida entre os 65 destinos indutores brasileiros escolhidos pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o assessor técnico da Setur, Joab Almeida, “È de extrema importância, a realização de um evento dessa natureza, pois possibilita a aproximação entre os operadores, pessoas responsáveis pela preparação dos roteiros que se encontram à venda em todas as agencias pelo Brasil”.

Foram disponibilizadas diversas opções de visitas aos operadores para que eles tenham a liberdade de escolher os Estados de maior interesse para prospectar novos negócios. “Estes operadores escolheram especificamente Sergipe no meio de outras opções e estão aqui em busca de novidades para apresentarem aos seus clientes em seus Estados de origem”, comentou o coordenador Braztoa,Leandro Queiroz.

“A caravana juntamente com as respectivas parcerias, são de maior importância para o Estado, pois tem a intenção de trazer operadores e agentes de viagens para divulgarem as potencialidades turísticas. Idealizando roteiros para trazerem turistas e movimentar a economia”, disse a representante do Sebrae local, Júlia Vasconcelos.

“É como se fosse um test drive do destino que eles irão comercializar. Que a realização de eventos como este sejam constantes, pois é uma grande oportunidade para as pessoas que nunca conheceram a Sergipe, que possam vir para cá e vendam com mais propriedade aquilo que elas realmente conhecem”, ressaltou o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em