Caravana Brasil Internacional é tema de encontros entre Embratur e entidades do turismo

O programa Caravana Brasil Internacional será um dos principais instrumentos de divulgação dos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

  
  

O programa Caravana Brasil Internacional será um dos principais instrumentos de divulgação dos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A proposta foi firmada em encontros na semana passada do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com as principais empresas e entidades do turismo responsáveis por organizar eventos para operadores estrangeiros.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, explica que o objetivo da reunião foi reorganizar o calendário de eventos para ampliar a vinda de profissionais do turismo para conhecer o Brasil.

“A lista de eventos é extensa e acreditamos que a criação de um calendário coordenado e alinhado entre todos os organizadores poderá aumentar e diversificar a vinda de operadores internacionais”, diz Pedroso.

O representante da Embratur explicou ainda que os encontros foram importantes para ouvir expectativas e planejamentos de empresas e entidades. “Já está marcado para o dia 19 de março um próximo encontro no qual iremos aprofundar o debate e discutir propostas”, finaliza.

Participaram dos encontros representantes da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagem), organizadores do Congresso e Feira da ABAV; da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization); promotores da Destination Brazil Showcase; da GWG Marketing e Eventos, que organizam a BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos); da Marta Rossi e Silvia Zorzanello, responsável pelo Festival de Turismo de Gramado; da Reed Exhibitions/Alcântara Machado, responsáveis pelo Festival de Turismo; da Secretaria de Turismo de Gramado; além do Ministério do Turismo e da Embratur.

Programa Caravana Brasil Internacional

Iniciado em 2003, o Projeto Caravana Brasil é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, que alinhada às estratégias de promoção do Brasil no exterior tem o formato de uma viagem de familiarização. O objetivo do programa é trazer ao Brasil profissionais que, em sua maioria, nunca estiveram no país ou nos destinos contemplados pelas caravanas.

Em 2008, a Embratur organizou Caravanas voltadas para os segmentos de sol e praia, ecoturismo, cultura e negócios e eventos. Foram realizadas 63 viagens. Ao todo, durante este período, a Embratur trouxe 689 operadores de 50 países para visitar 372 destinos brasileiros. Em 2007, foram registrados 5.025.834 turistas em visita a terras brasileiras, quase um milhão de visitantes a mais que em 2003.

Fonte: MTur

  
  

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