Caravana Brasil realiza reunião em Aracaju

Evento apresentará avaliação e resultados da visita feita pelos operadores de turismo ao estado em março

  
  

A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, estará em Aracaju na próxima quinta-feira (30). Técnicos irão realizar uma apresentação de avaliação e resultados da visita feita no período de 18 a 22 de março a Mangue Seco, Aracaju, Canindé do São Francisco e outros municípios que possuem potencial turístico. O encontro será no auditório do Sebrae, a partir das 13h.

Chamada de ‘viagem devolutiva’, o encontro consiste em uma apresentação aos fornecedores e representantes institucionais locais das avaliações feitas pelos dez operadores de turismo que participaram da visita. “Os técnicos e operadores de turismo farão apresentação dos destinos e produtos visitados. É uma excelente oportunidade para Sergipe saber o que tem de bom turisticamente e o que precisa ser melhorado”, explica Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Participaram da viagem a Sergipe em março representantes da Carpe Diem Turismo, Compass Brazil, Intercontinental, Luxtravel, MMT Gapnet Operadora, Nordeste Off-road, SPBT Turismo, Superior Plus, TAM Viagens, Terra Brasilis e Travel Brazil.

Nos cinco dias que a Caravana passou pelo Estado, os participantes visitaram hotéis, conversaram com os empresários da região e puderam conhecer alguns dos principais atrativos, como o passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco, o Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) e até a Usina Hidrelétrica de Xingó.

Para a analista de produtos da TAM Viagens, Renata Barra, Sergipe possui um grande potencial hoteleiro e pessoas com disposição para negociar. “Fiquei feliz com o que vi, encantada com os atrativos naturais e culturais da região e sem dúvida irei desenvolver novos roteiros. Eu procurava uma identidade para o destino, da forma como as outras cidades do Nordeste possuem e achei a cultura. Irei focar nossos pacotes na cultura de Aracaju, na história de Lampião, agregando a beleza das praias intocáveis”, reforça Renata, lembrando que a operadora já comercializa o Sergipe.

Quem também gostou do que viu foi Fladner Cruz, da Nordeste Off Road. “Nossa empresa já vendia o destino Sergipe, mas eu particularmente não conhecia. Não vendemos o destino de forma massiva, trabalhamos com turismo personalizado e muitas vezes privativo. Com toda a certeza esta viagem serviu para aprofundarmos nosso conhecimento sobre a região e ampliarmos nossas opções de pacotes”, relata.

Já Rosangela Marçal, diretora da Travel Brazil, teve oportunidade de voltar a Sergipe e ficou satisfeita com as mudanças. “O destino mostrou-se bastante amadurecido, com um aumento sensível da rede hoteleira, e todos de forma geral procurando melhorar. A orla marítima foi totalmente renovada e possui várias opções de lazer. O litoral sul surpreende pela ampla valorização mobiliária, belos condomínios residenciais e ótimas opções de barracas de praias para que o turista possa usufruir com conforto de seu momento de lazer”. A operadora lembra também que “o cangaço desperta muita curiosidade de todos, quem já não ouviu falar de Lampião e Maria Bonita?”, pergunta.

O projeto

A Caravana Brasil Nacional tem o objetivo de promover a realização de viagens para que os agentes de viagem e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos, novos ou já comercializados e, ao mesmo tempo, visitem feiras e eventos comerciais de destaque no setor turístico brasileiro. Por meio dessa visita a destinos nacionais, torna-se possível também aproximar operadores turísticos, agentes de viagens e a cadeia produtiva do turismo local.

O projeto tem como foco o apoio à comercialização e o estímulo à ampliação e diversificação da oferta turística. Além da Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, são parceiros o Ministério do Turismo e o Sistema Sebrae.

Serviço:
Sebrae/SE - (79) 2106-7700
Julia Vasconcelos, gerente do Sebrae, - (79) 2106-7720
Agência Sebrae de Notícias - www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em