Carnaval da Bahia em Portugal será apresentado à imprensa

O evento tem o objetivo de realizar uma versão do Carnaval de Salvador em terras lusitanas.

  
  

O secretário de Turismo Domingos Leonelli e os diretores da Strawberry Dreams – Cultura e Turismo, empresa portuguesa de promoção de eventos, apresentam hoje (27/02), às 10h, na Secretaria de Turismo (Setur), o planejamento do Carnaval da Bahia – Portimão – Capital da Folia, evento que acontece entre os dias 24 e 26 de julho, em Portimão, cidade da região do Algarve, ao sul de Portugal.

O evento é resultado do Protocolo de Intenções, assinado em 24 de março do ano passado, entre a empresa portuguesa e os secretários Domingos Leonelli, do Turismo, e Márcio Meireles, da Cultura, e tem o objetivo de realizar uma versão do Carnaval de Salvador em terras lusitanas. Segundo a diretora de Comunicação e Marketing e sócia da Strawberry Dreams, Kátia Drummond, a festa contará com a participação de artistas baianos, blocos e afoxés, além de uma exposição da cultura e do turismo da Bahia. “Levaremos alguns dos maiores nomes da música baiana”, adiantou a produtora.

A programação, que tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão, será realizada em pleno verão europeu, na zona ribeirinha de Entre Pontes, uma das principais avenidas litorâneas da cidade, onde milhares de foliões irão assistir às apresentações dos artistas em um palco móvel e os desfiles típicos do carnaval baiano.

A região do Algarve, ao sul de Portugal, é uma das áreas mais badaladas no verão português e de maior fluxo turístico. Entre os meses de julho e agosto, recebe em média 3 milhões de turistas, tendo em sua infra-estrutura uma ampla rede de hotéis e restaurantes e um variado comércio. Segunda maior cidade do Algarve, Portimão tornou-se um destino de férias popular devido, em especial, à famosa Praia da Rocha, uma série de belos areais dourados, com pequenas baías e rochedos caprichosos.

Com cerca de 60 mil habitantes, Portimão é um destino de extensas praias com pequenas e enormes falésias, além de grutas lindíssimas onde só se pode ir de barco. As praias são propícias à prática de esportes náuticos como o surf, windsurf e kitsurf, e também se destacam por favorecer a pesca, uma importante atividade econômica na cidade. Outros atrativos turísticos são os campos de golfe e de tênis, os cassinos e uma variada vida cultural.

Ascom / Setur
3116-4103 – 4105
ascom@setur.ba.gov.br
www.setur.ba.gov.br
www.bahia.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

  
  

Publicado por em

Rosana

Rosana

17/06/2009 16:52:55
Acho maravilhoso trazer o carnaval fora de epoca do Brasil para Portugal,gostaria de saber quais os artista que estarão presentes.E dizer que os grandes nomes da musica bahiana são Chiclete com banana ,Asa de aguia,claro que tem mtossss outros mas estes dois arrasammmmmm!!!!