Piracicaba sedia a Casa Cor Interior SP

Entre os ambientes há jardins, restaurante, café, choperia, loft, espaço gourmet, quartos do casal e dos filhos

  
  

A Casa Cor Interior SP volta a Piracicaba após o sucesso da exposição de 2008 e espera atrair 20 mil visitantes entre 8 de novembro e 15 de dezembro durante sua 5ª edição.

São R$ 3 milhões em investimentos, 50 profissionais envolvidos em 33 ambientes que ditam tendências em arquitetura, paisagismo, decoração e design.

A Chácara Água Seca, que abriga uma mansão de 1.100 metros quadrados de área construída, foi escolhida para sediar a mostra de 2013, que tem como tema "Um olhar muda tudo".

A montagem dos ambientes teve início há dois meses e, de acordo com Eduardo Pelaes, coordenador de obras da Casa Cor Interior SP, os profissionais envolvidos aproveitam os últimos dias antes da abertura ao público para os acertos finais.

Os projetos foram elaborados para atender a uma família de cinco pessoas, formada por um casal e três filhos (um de dois anos de idade, um adolescente de 15 anos e uma jovem 20 anos prestes a se casar).

Entre os ambientes há jardins, restaurante, café, choperia, loft, espaço gourmet, quartos do casal e dos filhos, além de uma sala erótica, tema que será abordado pela primeira vez na história da exposição (confira a relação completa dos projetos e seus autores abaixo).

"A mostra irá nortear os futuros moradores de toda uma região e servirá como inspiração para novos profissionais. Além disso, a Casa Cor não aborda apenas decoração, mas sim um estilo de vida, o chamado 'life style', onde apresentamos a maneira de morar como um dos temas principais", afirma Flavio Sanna, presidente da Casa Cor Interior SP.

Depois de passar por Araraquara (2006), São José do Rio Preto (2007) eSorocaba (2009), a Casa Cor Interior SP está de volta a Piracicaba após a edição de 2008 e promete, mais uma vez, movimentar o setor.

Instalada na Chácara Água Seca, na Rua Hide Maluf, número 400, no Bairro Água Seca, a 5ª edição da mostra apresenta uma moderna arquitetura de interiores, adaptada às características do imóvel e sua vocação como espaço com capacidade de exibir o melhor do estilo de vida do interior paulista.

A organização da Casa Cor Interior SP estuda tornar a mostra bienal, segundo Flavio Sanna.

Conforme o presidente da mostra, a edição de 2008 em Piracicaba trouxe resultados importantes aos parceiros e empresas participantes, o que motivou a realização do evento mais uma vez no município, que é referência para uma região desenvolvida economicamente e onde vivem cerca de 1,5 milhão de habitantes.

"Piracicaba passa atualmente por um crescimento muito forte no setor", diz.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Cristiane Sanches

  
  

Publicado por em