Cavalgadas Brasil lança 13 roteiros na 4ª FeiraTur

Festival de turismo rural Fonte: Feiratur Entre os lançamentos que serão realizados durante a FeiraTur - 4ª Feira Nacional do Turismo

  
  

Festival de turismo rural

Fonte: Feiratur

Entre os lançamentos que serão realizados durante a FeiraTur - 4ª Feira Nacional do Turismo Rural, está o da operadora turística Cavalgadas Brasil, que apresentará ao público 13 roteiros regulares para viagens a cavalo espalhados por oito Estados do Brasil. A FeiraTur acontece no próximo mês de agosto entre os dias 17 e 19, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

De acordo com Paulo Junqueira, responsável pelo Bureau de Cavalgadas da Abratur - Associação Brasileira do Turismo Rural e futuro presidente da Associação Brasileira de Turismo Eqüestre, “viajar a cavalo pelo nosso País é apaixonante, pois nossa diversidade geográfica e climática, ao lado das belezas naturais, faz do Brasil um perfeito destino para o turismo eqüestre”.

Esta maneira diferente de conhecer o país, em roteiros de três a sete dias, respeitando o seguinte roteiro: Cavalgar entre praias e dunas – Pipa (RN), Sauípe (BA) e Lagoa dos Peixes (RS); entre lugares com muita energia – Chapada Diamantina (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO); em locais históricos – Rota do Jequitibá (SP), Estrada Real (MG), Berço do Mangalarga (MG), Caminho das Tropas (SC), Caminho das Tradições Gaúchas (RS); na terra das adversidades – Pantanal (MS) e entre serras e canions- Aparados da Serra (RS) e Rio do Rastro (SC).

Junqueira acrescenta que esses passeios recreativos organizados por terras, serras e que até atravessam águas, com animais de qualidade e guias treinados, já despontam no cenário nacional para um público potencial de 100 mil pessoas. “A atividade no Brasil foi introduzida por alguns poucos pioneiros, há cerca de 20 anos”, explica.

Fonte: Portal Radar

  
  

Publicado por em