Ceará lança o Festival Brasil Sabor 2009

O festival pretende dar identidade regional à gastronomia brasileira e torná-la um atrativo a mais nos roteiros turísticos

  
  
A gastronomia brasileira é um diferencial competitivo para o setor de turismo no País

O sabor da gastronomia cearense e a forma peculiar de preparar os pratos típicos do Estado vão estar em destaque até 14 de junho, durante o Festival Brasil Sabor. Realizado pelo terceiro ano, o objetivo do projeto é aproximar os apreciadores de cerca de 2.000 pratos diferentes dos quatro cantos do País.

No Ceará, participam 35 restaurantes distribuídos em oito municípios: Barbalha, Beberibe, Canoa Quebrada, Caucaia, Crato, Cruz, Eusébio, Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte, vão participar do evento. A previsão é de que, este ano, o festival aumente em 45% a clientela dos restaurantes participantes já que, neste período, os estabelecimentos oferecerão um prato especialmente criado para o evento e que represente, também, a especialidade da casa e tradição da região.

O evento resulta de parceria entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo num esforço de promoção e valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo no País.

Dentro deste conceito, são reforçadas as tradições gastronômicas locais, com ênfase para aquele ingrediente, modo de preparo ou tempero natos e exclusivos de cada região ou estado, colocando-os como forma de marcar as experiências de viagem.

O festival, que já é parte da agenda de eventos nacionais, quer mostrar que, além de seus belos roteiros turísticos e de sua cultura, o Brasil possui uma outra riqueza, esta de dar água na boca: a gastronomia.

No endereço eletrônico www.brasilsabor.com.br, você pode conferir os restaurantes participantes do festival em cada cidade, conhecer o prato e ver a receita de cada um deles, além do preço de cada prato oferecido.

Serviço:
Sebrae no Ceará - (85) 3255-6600

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em