Centro de Eventos do Pantanal recebe prêmio

Projetado, construído e administrado pelo Sebrae/MT, o local foi o mais lembrado como Espaço para Recepções em pesquisa que ouviu 1.798 pessoas em todo o Mato Grosso

  
  

O Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), foi o mais lembrado no segmento Espaço para Recepções em Mato Grosso. O resultado é da pesquisa feita para o prêmio Top of Mind 2009, que ouviu 1.798 pessoas acima de 16 anos em todo o Estado.

A premiação, nas categorias estadual e regional da Baixada Cuiabana, ocorreu na noite desta quinta-feira (12) no Cenarium Rural da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) em Cuiabá.

O Sebrae/MT, que projetou, construiu e administra o Centro de Eventos do Pantanal, foi representado pela gerente do espaço, Ilma Alves de Castro, e pelo líder da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/MT, Tharley de Barros Teixeira.

Segundo Pedro Nadaf, atual e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT no período em que foi lançada a pedra fundamental do Centro de Eventos do Pantanal, o prêmio reconhece o espaço do turismo de negócios em Mato Grosso como vitrine e alavanca para o pequeno negócio.

“Para se ter uma idéia, entre a sua inauguração, em 2000, e 2008, 2,76 milhões pessoas passaram pelos seus quase 12.000 m2, em 2.120 eventos realizados, média de 265 por ano, resultando na criação de mais de 118.000 postos de trabalho”, explica.

Para o superintendente José Guilherme Barbosa Ribeiro, que acompanha todas as fases do Centro de Eventos do Pantanal desde a sua concepção, ainda na primeira metade dos anos de 1990, o prêmio, resultado da opinião do consumidor, reflete a importância do espaço para o turismo de negócio em Mato Grosso.

“Óbvio que essa condição pesou bastante. Mas fomos lembrados também pela estrutura com espaços ajustáveis, ambientes climatizados (a temperatura média cuiabana é de 36 graus Celsius), que oferece segurança e conforto, e pela localização privilegiada. Esses fatores, creio, contribuíram decisivamente para ser lembrado pelo consumidor", completa.

O Centro de Eventos do Pantanal está localizado em uma área de 14 hectares, na parte nobre de Cuiabá, cercada por uma reserva ecológica de mata ciliar e a cinco minutos da rede hoteleira e do centro da cidade. Uma moderna avenida facilita o fluxo de veículos, incluindo os que trafegam entre o aeroporto e a rodoviária.

Com capacidade para acolher mais de um evento ao mesmo tempo (grande ou pequeno) e abrigar simultaneamente acima de 11.000 pessoas, o espaço tem, em seus 11.950 metros de área construída, um pavilhão de feiras (3.740 m2 e 12 metros de pé direito, sem colunas), cinco auditórios e 16 salas.

A 4ª edição do Top of Mind 2009 é assinada pela Revista RDM, de circulação regional, com a participação, na elaboração da pesquisa, da NewComDates Tecnologia da Informação e Full Time Pesquisa de Mercado.

Serviço:
Sebrae/MT - 0800 570 0800
www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso
www.rdmonline.com.br/TNX/

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em