Centro histórico de Santos será palco do segundo festival do café

A degustação dos mais variados tipos de café poderá ser feita gratuitamente na Casa da Frontaria Azulejada.

  
  

A segunda edição do Festival Santos Café será realizada entre os dias 8 e 10 de julho com espetáculos musicais, exposições, passeios turísticos, degustação de café, oficinas gastronômicas, intervenções artísticas, visitas noturnas ao Museu do Café e até feijoada com arte.

Em 2015, o evento reuniu 37 mil pessoas. Para este ano o Museu do Café será um dos parceiros, ao lado do governo Estadual. Além das visitas noturnas, o museu abrirá o espaço Café com Leite, voltado para as crianças, com atividades lúdicas e atrações infantis.

Neste ano, o evento estará integrado ao Happy Centro, happy hour organizado no centro da cidade às sextas-feiras) e o Feijão com Arte, festival de feijoada nos restaurantes com música ao vivo nas ruas e exposição de artes e antiguidades na Praça Mauá.

Oficinas gastronômicas utilizando o café como produto principal serão realizadas por profissionais da área no Museu Pelé. A degustação dos mais variados tipos de café poderá ser feita gratuitamente na Casa da Frontaria Azulejada.

Para o dia 8, a partir das 20h, já está confirmado o show cantora destaque da soul music brasileira, Paula Lima. Outras atrações serão confirmadas nos próximos dias.

Restaurantes do Centro Histórico estarão abertos nos três dias e hotéis preparam pacotes especiais com transporte até a área do evento.
As apresentações musicais serão realizadas em dois palcos, um na esquina das ruas XV de Novembro e do Comércio, e outro na Praça Mauá.

O Festival Santos Café também tem o apoio do Clube dos Dirigentes Lojistas, Construtora Phoenix, Museu Pelé Store, Rei do Café, Revista Espresso, Revista Nove Cidades, Santos Convention & Visitors Bureau, Santos FC, SinHoRes, Unimonte, Unisantos e Senac.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

  
  

Publicado por em