Chega ao fim o ABETA SUMMIT 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

De 10 a 13 de setembro, lideranças mundiais se reuniram no ABETA SUMMIT para debater sobre o Brasil como destino de aventura, participar das Rodadas de Negócios e do Congresso Técnico

  
  
Rodada de Negócios

Terminou neste domingo, dia 13, o ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (Brasil). Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (abeta), o Summit superou as expectativas e reuniu mais de 850 pessoas de 20 países, entre lideranças do segmento, operadores internacionais, representantes do poder público, palestrantes e associados.

"Esta edição do ABETA Summit reforça o compromisso do Brasil na promoção dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura em âmbito mundial. Reunimos representantes de 20 países em três dias de evento. A proposta do Summit, um evento totalmente inovador do ponto de vista de negócios e conhecimento, tem atraído cada vez mais lideranças de aventura. Nos próximos anos, este modelo será ainda mais comum e valorizado pelos empresários", destaca Jean-Claude Razel, presidente da ABETA.

As Rodadas de Negócios deste ano mostraram o potencial brasileiro para o turismo de aventura, com a participação de 65 operadores internacionais, que vieram fazer negócios com 55 empresas expositoras do Brasil e da América do Sul. "As Rodadas de Negócios contaram com a participação de operadoras de 19 países, interessadas em conhecer os produtos de aventura oferecidos por empresas brasileiras e sul-americanas. O Brasil tem um potencial incrível, mais de 25 atividades em meio à natureza e uma biodiversidade fantástica. Além disso, temos empresas com operações de qualidade internacional, ampliando a visibilidade do destino de aventura nacional", avalia Jean.

As viagens de familiarização ou Fam Tours, como são conhecidas, foram essenciais para que os operadores pudessem experimentar o produto antes de comprá-lo. Foi o caso de Walter Damus, do Canada, que veio pela primeira vez ao Brasil e conheceu a costa paranaense. "Foi uma experiência maravilhosa. Era uma região que eu já tinha interesse e que com certeza vou oferecer aos meus clientes".

Empresários brasileiros também se mostraram motivados com os encontros realizados durante o evento. "Pudemos trocar experiências com outras empresas e agora vamos colher os frutos dos contatos feitos aqui", disse Denise Santiago, diretora da CiaEco.

Além das Rodadas, o evento também ofereceu o Congresso Técnico, com mais de 20 palestras e nomes como Kristin Valette, presidente mundial de Marketing da PADI, Shannon Stowell, presidente da ATTA EUA e Internacional e Paulo Veras, do Instituto Empreender Endeavor.

Maior encontro do segmento do Brasil e da América Latina, pelo sexto ano o evento é promovido pela Abeta, com apoio do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae.

Com o tema Aprenda-Inove-Venda, a edição de 2009 teve como objetivo apoiar os negócios, estimular o networking e incentivar parcerias, impulsionadas pela agenda social, que contou com patrocínios dos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Amazonas e São Paulo.

O ABETA Summit contou ainda com o patrocínio da Revista Go Outside, TAM e By Aventura, além de apoio da Adventure Travel Trade Association - ATTA, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Adventure Sports Fair.

Fonte: ABETA e Aproach

  
  

Publicado por em