Chega ao fim o ABETA Summit 2011

Realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, a oitava edição do ABETA Summit, maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, chegou ao fim. O evento teve como tema a Cultura da Vida ao Ar Livre

  
  
ABETA Summit 2011

Realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, a oitava edição do ABETA Summit, maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, chegou ao fim. O evento teve como tema a Cultura da Vida ao Ar Livre e contou com a participação de 500 pessoas, entre empresários do segmento, lideranças da indústria outdoor, gestores públicos e imprensa. A programação foi composta por atrações tradicionais como os Encontros de Negócios Nacionais e Internacionais, o Congresso Técnico e a Agenda Social, além das novidades que ficaram por conta do Summit Fitness, Adventure Hub e Encontros de Negócios de equipamentos e serviços.

Os Encontros de negócios abriram espaço para a formação de novas parcerias entre empresas nacionais e internacionais. O inglês Simmon Willians elogiou a organização: “Pudemos agendar as reuniões pela internet e antes de vir já pesquisamos as oportunidades. Isso otimizou muito o tempo e facilitou na hora de fechar negócios”, comentou.

Eduardo Cunha, que vende roteiros na Amazônia, também enfatizou o sucesso dos encontros: “Para nós foi o melhor ano. Estamos mais maduros para apresentar nosso destino e isso facilitou”, avaliou.

No total, 37 compradores internacionais e 24 nacionais estiveram presentes no Holiday Inn Anhembi, sede do evento, onde participaram das rodadas de negócios com 60 operadores brasileiros, que compraram seus tabletops para apresentar os produtos.

Já o Congresso Técnico, responsável pela divulgação do conhecimento, também teve bastante destaque. A abertura contou com a palestra do Dr. Wallace J. Nichols, da Academia de Ciências da Califórnia, especialista na conservação dos oceanos e em tartarugas marinhas. O poder de transformar a sociedade e os negócios através da cultura da vida ao ar livre foram os destaques de sua apresentação.

O Americano Russel Walters contou sua experiência em gestão e operação de turismo de aventura, enquanto Shannon Stowell, presidente da ATTA (Associação Internacional de Turismo de Aventura), disse que o Brasil precisa criar uma imagem positiva para ganhar visibilidade nos Estados Unidos. Segundo ele, é preciso organização e superação frente aos obstáculos burocráticos.

Coube à repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, alertar sobre o aquecimento global, que conheceu mais profundamente a partir do documentário “Retratos do Clima”, quando percorreu os cinco continentes para mostrar de perto como a vida no planeta está mudando.

Comunicação, marketing digital, sustentabilidade, terceirização de parques nacionais, projeto Bem Receber Copa foram alguns dos principais temas discutidos no Congresso.

A Agenda Social foi composta por um coquetel intitulado Noite Brasileira, oferecido pela EMBRATUR, dois almoços temáticos, dos Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e um coquetel de encerramento oferecido pelo SEBRAE. Ainda, um farto café da manhã marcou com o destaque merecido a estreia do Adventure Hub, um espaço para que todos pudessem fazer importantes contatos profissionais.

As demais novidades ficaram por conta do Summit Fitness, exercício de yoga realizado nas manhãs dos dias 20 e 21 de setembro antes do início da intensa programação, e dos Encontros de Negócios de Equipamentos e Serviços, onde parceiros da Abeta e representantes de grandes marcas de produtos para o segmento estiveram presentes apresentando serviços e comercializando produtos com até 50% de desconto.

O evento teve patrocínio da Embratur, Mato Grosso, CNC, Tam Linhas Aéreas, Sebrae Nacional, Mato Grosso do Sul, Semeia, Aventura & Ação, Hi-Tec, Go Outside, Ecotrip e Intelly, além dos seguintes parceiros: Curtlo, Solo, AD Comunicação & Marketing, Hidden Pousadas Brazil, Calebe Design, ATTA, VBRATA, LATA e ARGE.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em