Cidades do Acre recebem a Caravana Brasil Nacional

Durante a viagem, 11 operadores de turismo de vários estados brasileiros poderão conhecer a cultura e a história da região por meio de visitas a parques, memoriais, museus, prédios e monumentos históricos.

  
  

As cidades de Rio Branco e Xapuri, no Acre, recebem a Caravana Brasil Nacional entre os dias 1º e 05 de abril. Durante a viagem, 11 operadores de turismo de vários estados brasileiros poderão conhecer a cultura e a história da região por meio de visitas a parques, memoriais, museus, prédios e monumentos históricos.

Eles também visitarão a Reserva Extrativista Chico Mendes, localizada no município de Xapuri. A cidade teve seu esplendor no apogeu da produção de borracha. Hoje é símbolo da consciência ecológica, por ser a terra natal do sindicalista e ativista ambiental Chico Mendes, assassinado em 22 de dezembro de 1988.

As caravanas são uma ação do Ministério do Turismo desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

O objetivo é promover viagens para que agentes e operadores de turismo conheçam destinos e produtos turísticos — novos ou já comercializados. Com isso, além de incentivar a comercialização de novos produtos turísticos no mercado nacional, as caravanas também contribuem para a consolidação de destinos já conhecidos.

Para mais informações acesse o site www.braztoa.com.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em