Classificação Hoteleira no 5º Salão do Turismo

Modelo elaborado pelo MTur com colaboração de empresas e entidades do setor será discutido no Núcleo do Conhecimento

  
  

O novo Sistema de Classificação para Meios de Hospedagem será tema de uma Mesa de Debate, no dia 29 de maio, no Núcleo de Conhecimento do Salão do Turismo, em São Paulo (SP). As matrizes, que serão adotadas para oito tipos de empreendimentos, foram elaboradas em reuniões promovidas pelo Ministério do Turismo (MTur) com representantes do setor.

O debate abordará cinco temas principais: Necessidade de criação de um novo modelo de classificação; A dinâmica de construção de novas matrizes; Fundamentação técnica; Novas matrizes por tipo e Competitividade no mercado global.

O debate será mediado pelo diretor do Departamento de Estruturação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. Compõem a mesa o presidente nacional da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) , Álvaro Bezerra de Mello, presidente da Associação Brasileira de Resorts, Rubens Regis, e o diretor de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Alfredo Lobo.

As oito matrizes são: Alojamento de Floresta; Hotel Urbano; Hotel Histórico; Flat; Pousada; Cama e Café; Resort e Hotel Fazenda. A classificação é voluntária e os empreendimentos serão identificados com estrelas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em