Classificação hoteleira no Salão do Turismo

MTur apresentará matrizes para oito tipos de empreendimentos hoteleiros no Núcleo do Conhecimento

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) divulgará, no Salão do Turismo, que acontece entre 26 e 30 de maio, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, as novas matrizes do Sistema de Classificação Hoteleira. O que será mostrado ao público do Núcleo do Conhecimento do Salão é o fruto de vários meses de discussão para normatizar e definir padrões de qualidade para oito tipos de meio de hospedagem.

Em fevereiro, o MTur iniciou o processo de discussão das novas matrizes com a realização de oficinas que reuniram representantes de governos e empresas do setor, entidades de classes, acadêmicos e o público em geral. O último encontro do ciclo, acontece em Manaus (AM), até esta sexta-feira (7). O objeto de discussão é a matriz de Hotel de Selva ou de Floresta. São 54 empreendimentos deste tipo, somente no estado do Amazonas.

Cada matriz construída ao longo de quatro meses, com a contribuição das entidades participantes das oficinas, foi colocada em consulta pública por 20 dias no site do MTur. Depois da divulgação da matriz de Hotel de Selva, na próxima semana, para novas manifestações da sociedade civil, o ministério consolidará os documentos finais que serão apresentados no Salão do Turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em