Clube de Cicloturismo cresce no Brasil e organiza encontro na Itália

Ideal para conhecer a natureza, os vilarejos, as especialidades alimentícias e a cultura

  
  

De 7 a 14 de setembro, o Clube de Cicloturismo do Brasil, criado em 2001 com o objetivo de difundir e incentivar a prática de se viajar de bicicleta, vai realizar o primeiro Incontro Internazionale del Cicloturismo Brasil-Itália, na cidade litorânea de Riccione, na região de Emilia-Romagna.

Idealizado nos mesmos moldes dos dez encontros anteriores já realizados pelo clube no Brasil, o evento será realizado em parceria com a agência de desenvolvimento turístico italiana Italy Bike Tour e será a oportunidade para intensa troca de informações e experiências pessoais, além de ampla programação, com palestras, minicursos e pedaladas em um das regiões mais bonitas da Itália.

Com guia local e apoio dos guias do Clube de Cicloturismo, os passeios serão feitos em grupo em ritmo lento com o propósito de integração e de ser um ambiente de amizade.

Os caminhos serão na maioria por estradas secundárias asfaltadas em alguns momentos sem acostamento, mas com pouco movimento. Ideal para conhecer a natureza, os vilarejos, as especialidades alimentícias e a cultura dessa região da Itália.

E, como não poderia deixar de ser, para enriquecer o encontro e a troca de informações, as palestras abordarão temas relacionados ao cicloturismo dos dois países.

Segundo os organizadores, são esperados no encontro brasileiros e europeus, além de ciclistas de outras partes do mundo. "Todos podem participar, desde o iniciante até quem já é um praticante convicto", informa Rodrigo Teles, diretor-fundador do Clube de Cicloturismo do Brasil.

"Claro que há a limitação física para quem ainda não tem o preparo para longos passeios, mas o encontro não é só isso. A reunião e o contato com pessoas diferentes é o principal", completa Eliana Garcia, também diretora-fundadora do Clube.

Entre os apoiadores deste encontro inédito está o hotel Dory, que há 17 anos promove passeios de bicicleta e é dotado de toda a estrutura necessária (inclusive uma oficina mecânica para pequenos reparos, bicicletário e espaço para lavagem das bikes) para receber ciclistas.

Para o encontro, o hotel oferece um pacote completo de hospedagem, que inclui café da manhã, almoço e jantar, com água, vinho, cerveja e refrigerante no jantar; serviço de transfer do/para o aeroporto; sanduíches e água para os passeios guiados com bicicleta; coquetel de boas-vindas; degustação de vinhos, pizzas e produtos típicos; serviço de lavanderia; entre outros.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Denise de Almeida

  
  

Publicado por em