Coleção Aventura terá lançamento na Adventure Sports Fair 2009

Box com quatro livros conta com apoio da Brazilian Adventure Society (BAS)

  
  

A Adventure Sports Fair 2009, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Durante o evento, haverá o lançamento de um Box com quatro belos livros, com apoio da Brazilian Adventure Society, uma associação de pessoas que se identificam com o estilo de vida aventureiro, sempre respeitando a natureza e a cultura local e fomentando o conhecimento através de experiências.

Estas obras, as primeiras da Coleção “Aventura – Viagens aos principais destinos da natureza humana”, estão divididas em quatro temas que abordam a aventura como uma experiência de desenvolvimento pessoal. Os textos, o projeto gráfico e o tratamento de imagem são de autoria de Simone Saul, publicitária, poeta e artista plástica, além de praticante de meditação.

Para começar, “Coração” é o primeiro livro e acontece em clima de rali, com epígrafe do piloto da Mitsubishi no Paris Dakar, Cacá Clauset. Esta obra trata da aventura terrestre como uma experiência de desenvolvimento pessoal, viajando ao coração, território difícil, mas fascinante, e com isso levando a mudanças pessoais. Depois vem o livro “Leveza”, que aborda os esportes aéreos e inicia com uma frase de Gérard Moss, do Projeto Rios Voadores. Os voos, de acordo com o volume, levam a um estado interno de total liberdade.

Já a obra “Essência” é um mergulho no oceano dos valores escondidos da alma. Iniciando com uma epígrafe de Heloisa Schurmann, retirada do diário de bordo da Família Schurmann, o livro foca no lidar com o oceano profundo, levando a encontrar a verdadeira natureza de cada um, despertar a essência. Por fim, “Entusiasmo”, uma longa e emocionante escalada, demonstra o alpinismo como uma aventura para incentivo do ânimo, visto que em escaladas busca-se constantemente a meta, apesar dos desafios.

Para a autora, o conceito do projeto é “transmitir a experiência de viver os valores da natureza humana, como uma grande viagem, uma aventura, sem dúvida, a mais difícil, desafiadora e, por isso mesmo, gratificante”. Para cumprir este objetivo, o visual é construído com imagens concernentes a esportes de aventura. “Transcender limites é o desafio que move toda experiência de aventura”, afirma Simone que também explica como o contato com a natureza exterior mexe com a interior, servindo para descobertas e reflexões importantes nas trilhas da dor e do prazer.

Os livros já estão em pré-venda, organizada para viabilizar o lançamento na Adventure Sports Fair. Depois do lançamento na feira, o livro será colocado no mercado varejista e também vendido por e-commerce ou em eventos ligados a turismo e esportes de aventura, pelo preço final de R$ 52. Para mais informações, acesse o site www.simcriacao.com.br/livros.

A 11ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, co-patrocínio do SEBRAE, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI, SENAI, FECOMÉRCIO e Metro Jornal e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em