Coletiva de imprensa lança Congresso Mundial de Turismo em São Paulo

De acordo com o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, esta edição acontece em um momento crucial para o Conselho.

  
  

De acordo com o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, esta edição acontece em um momento crucial para o Conselho. "Estamos em um momento de crise econômica mundial e o Turismo, assim como todos os segmentos, serão afetados. Para reduzir os efeitos perversos, é preciso fazer jus ao tema do evento - Parcerias Reais: Energizando economias - e agir para melhor atender ao turista", afirmou.

Para o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, o evento coloca o Estado na vitrine mundial do Turismo. "Os maiores investidores vão estar em Santa Catarina e já existem grupos interessados, o que vai gerar uma grande exposição do Estado e trazer altos investimentos", disse Lummertz.

A reunião do WTTC é anual e teve sua última edição realizada em Dubai. Em Florianópolis, o local escolhido foi o Costão do Santinho Resort, que construiu um espaço especialmente para a ocasião, o International Events enter (IEC). Líderes governamentais e executivos das 100 empresas mais expressivas do segmento participarão da conferência.

Formatados para estimular a discussão aberta, os mais de dez fóruns versam sobre temas em torno do impacto do Turismo sustentável na economia atual e perspectivas de crescimento do segmento, que no Brasil fatura U$ 40 bilhões e cria cerca de seis milhões de oportunidades de empregos anualmente. Como grandes apoiadores do evento estão o Governo do Estado de Santa Catarina, Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e Ministério do Turismo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em