Colômbia: Mais um destino internacional confirmado no Festival do Turismo de Gramado

Colômbia estreia no Festival de Gramado buscando consolidar seus destinos no Brasil

  
  

Pela primeira vez, as belezas naturais da Colômbia estarão presentes no Festival do Turismo de Gramado. O país confirmou sua presença na área internacional do evento que se realiza entre 19 e 22 de novembro no Serra Park. Responsável pela vinda da Colômbia ao Festival, a Proexport Colombia começou a promover o destino no Brasil em 2005 e o fluxo de brasileiros aumentou consideravelmente por lá desde então. Em 2008, o país recebeu 45.489 visitantes brasileiros, representando 4% de crescimento em relação ao ano anterior. Apesar da crise, a expectativa é apresentar 25% de crescimento em 2009. E é com o objetivo de consolidar os destinos de Cartagena, San Andrés, Santa Marta e Bogotá no Brasil, que a Colômbia se fará presente no 21° Festival do Turismo de Gramado.

Com grande diversidade geográfica, a Colômbia oferece possibilidades para todos os gostos. Em Cali, o turista vai vibrar com a alegria do povo, a beleza das mulheres e o ritmo palpitante da salsa. No Triângulo do Café, vai conhecer o mais importante museu do café do mundo, além de poder curtir a estadia em hotéis fazenda da região. Já em Medellín – a cidade da eterna primavera – o viajante pode apreciar as obras de arte de Fernando Botero e desfrutar o calor dos seus habitantes, os paisas.

Em Cartagena, o visitante é magicamente transportado à época colonial. Fortificações, igrejas, balcões artísticos e casas muito bem conservadas formam o cenário. Quem aprecia o turismo de aventura - rafting, rapel, canoagem, voo livre e tirolesa - não pode deixar de conhecer Santander e o Canyon de Chicamocha. Em San Andrés e Providência, o magnífico mar de sete cores é o cenário ideal para mergulho, pesca submarina, esqui aquático, jetski, natação e windsurf. Praia tropical e serra nevada estão na mesma paisagem em Santa Marta, onde a visita ao Parque Natural de Tayrona é indispensável. Por fim, mas não menos importante, Bogotá oferece intensa programação cultural e agitada vida noturna. Com tamanha diversidade, o perigo é você querer ficar.

Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Por: Halder Ramos e Lila Rizzon
Fonte: Assessoria de Comunicação Marta Rossi e Silvia Zorzanello

  
  

Publicado por em