Colômbia sedia seminário sobre investimentos em hotelaria e turismo

Com apoio do MTur, a SAHIC 2010 vai reunir executivos da indústria hoteleira e de turismo de todo o mundo

  
  

Os negócios relacionados à hotelaria estão em expansão na América do Sul. A ocupação dos estabelecimentos de hospedagem dá sinais de recuperação e estima-se a incorporação de 20 mil novos quartos na região, incluindo propriedades em construção e em projeto. É nesse cenário de otimismo que será realizada, nos dias 27 e 28 de setembro, em Cartagena das Índias, na Colômbia, a Conferência Sul-americana de Hotelaria e Investimento (SAHIC 2010).

O evento reunirá autoridades de países sul-americanos, presidentes e representantes das principais redes hoteleiras do mundo. O Ministério do Turismo (MTur) terá um estande no local para a distribuição de material informativo e promocional. “Vamos mostrar que a economia brasileira atravessa uma fase excelente, o que torna o país um ambiente propício para investimentos internacionais”, afirma o diretor de Financiamento e Promoção ao Investimento do MTur, Hermano Carvalho.

“O sucesso das edições anteriores avalizam esse novo encontro que, sem dúvida, será um espaço para entender, discutir e avaliar possibilidades de negócios”, comenta o presidente da SAHIC e da HVS Buenos Aires e Lima, Arturo García Rosa.

Entre os convidados do ciclo de painéis estão o diretor do MTur, Hermano Carvalho; o ministro de Turismo do Peru, Martín Monteverde; o CEO da Accor América Latina, Roland de Bonadona; o diretor da GHL Hotéis, Adolfo Scheel; presidente da Inkaterra, José Koechlin; Presidente da HVS Global, Steve Rushmore, e o editor da CBS News Travel, Peter Greenberg.

O evento é promovido pela HVS, consultoria da indústria de hotéis, turismo e lazer,com 30 anos no mercado , e apoiado pelo Ministério do Turismo.

Para mais informações: www.sahic.com.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em