Começa montagem da estrutura para o Global Rock Art

O pavilhão que vai garantir toda a infraestrutura para a realização do Global Rock Art - Congresso Internacional de Arte Rupestre, em São Raimundo Nonato deverá ficar pronto até o próximo dia 27

  
  

O pavilhão que vai garantir toda a infraestrutura para a realização do Global Rock Art - Congresso Internacional de Arte Rupestre, em São Raimundo Nonato, na região Sudeste do Piauí, já começou a ser montado e deverá ficar pronto até o próximo dia 27, antevéspera da abertura do encontro. O pavilhão ficará ao lado do Museu do Homem Americano e oferecerá todo conforto aos participantes do encontro.

Estão sendo montados auditórios - o maior deles com capacidade para 700 pessoas -, salas de reuniões, passarelas ligando os diversos blocos, áreas para exposições, praça de alimentação, banheiros, dormitórios masculinos e femininos, estandes e até um pronto socorro para atendimento médico em alguma eventualidade.

Segundo o chefe de montagem, Francisco de Moura Filho, o trabalho será rápido e terá qualidade, para garantir todo o conforto possível aos participantes do Global Rock Art. “Hoje mesmo vão chegar mais 20 operários e o restante da estrutura que será montada aqui em São Raimundo Nonato”, garante.

Ele adiantou que a estrutura que será montada ao lado do Museu do Homem Americano terá duas salas de reuniões com capacidade para 50 pessoas, um auditório de 800 metros quadrados, com capacidade para até 700 pessoas, e outro auditório menor, com área de 100 metros quadrados, com capacidade para 100 pessoas.

Além disso, serão montados um lounge, com 100 metros quadrados, uma área de exposição de pôsteres com 75 cavaletes, também com 100 metros quadrados, uma praça de alimentação, com restaurante, de 300 metros quadrados, dormitório masculino de 300 metros quadrados e com capacidade para 160 pessoas, dormitório feminino de 400 metros quadrados e capacidade para 400 pessoas, além de 10 estandes, com sala vip e salas para a administração, com 60 metros quadrados.

Francisco de Moura Filho adiantou que o pronto socorro ocupará uma área de 50 metros quadrados e o Box da Polícia Militar do Piauí de 18 metros quadrados. As passarelas que vão ligar os blocos terão 500 metros de extensão e a tenda para exposições artísticas, culturais e de artesanato será de 180 metros quadrados. Serão montadas ainda duas tendas de apoio, cada uma com 72 metros quadrados. Toda a área do pavilhão será climatizada.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piuaí

  
  

Publicado por em