Começa o ABETA Summit 2012

Evento reúne em Socorro (SP) empreendedores e lideranças da vida ao ar livre. Cerimônia de abertura acontece hoje, às 19h30, na sede da Prefeitura Municipal.

  
  
ABETA SUMMIT 2012 começa hoje, em Socorro.

Começa hoje (29) em Socorro o maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina – o ABETA Summit. Lideranças do mercado da vida ao ar livre no Brasil se encontram para mais uma edição do evento que, em 2012, tem como tema “Atuando em redes: Compartilhando ideias para multiplicar negócios” e traz um formato inovador, mais dinâmico e vibrante.

A Cerimônia de Abertura está marcada para às 19h30 e conta com a presença do presidente da ABETA, Jean-Claude Razel; da prefeita de Socorro, Marisa Fontana; do presidente da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell; da gerente Adjunta da Unidade de Atendimento Coletivo – Serviços (UACS) do Sebrae Nacional, Ana Clévia Lima; e do presidente da Adventure Sports Fair (ASF), Sérgio Franco. O evento acontece na sede da Prefeitura Municipal de Socorro.

“O ABETA Summit é um evento moderno, dinâmico e agora próximo da natureza” comenta Jean-Claude Razel. Para ele, a escolha do tema carrega na essência a cultura da vida ao ar livre. “A edição 2012 traz ao mesmo tempo a leveza, força e o poder de transformação de quem atua neste mercado”, afirma. Essa característica é valorizada como diferencial de mercado pelas entidades que apostam no Ecoturismo e Turismo de Aventura. “Eles estão entre os segmentos priorizados pelo Sebrae porque agregam valor aos destinos onde são desenvolvidos e estão em consonância com os conceitos de sustentabilidade que temos difundido junto aos pequenos negócios”, avalia Ana Clévia Lima.

O evento – Os participantes do ABETA Summit já começam renovando as energias: hoje à tarde acontece o Dia de Aventura, onde será possível praticar atividades ao ar livre oferecidas pelas empresas associadas à ABETA em Socorro. Às 18h30, será realizada a Coletiva de Imprensa. Na sequência vêm a Cerimônia de Abertura e a palestra de abertura conduzida por Cláudio de Moura Castro na ocasião do lançamento dos seus últimos livros “Manual de Campo para Sobreviver a aventuras” e “Aventura Com Sonhos e Sem Pesadelos”. Para fechar a programação do dia 29, os anfitriões oferecem um Coquetel de boas-vindas.

Formato – O ABETA Summit 2012 mantém as principais linhas das edições anteriores e agrega novidades à programação deste ano. O Congresso Técnico conta com as Sessões Gerais, o RIA + (Rede de Ideias ABETA), II Encontro Brasileiro de Turismo em Parques e II Seminário Estadual de Turismo de Aventura (SETA). O Encontro de Negócios, apoiado pelo Sebrae, tem foco no mercado nacional e conta com a presença de grandes operadoras brasileiras. A Agenda Social está animadora – serão almoços, cafés com prosa, luau e coquetel, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entres os participantes.

Para Olavo Francisco Reino, diretor executivo da Fundação Florestal, a participação no evento está alinhada às ações da instituição e é uma excelente oportunidade para a troca de ideias e informações, no intuito de oferecer opções em ecoturismo, cada vez mais educativas e que integrem população e meio ambiente. “As unidades de conservação não só abrigam nossa fauna e flora, garantindo a perpetuação de inúmeras espécies e a preservação do meio ambiente, como também auxiliam na educação ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas”, comenta.

A empresária Andréa Reis, da Quadri Company – associada à ABETA – aposta no novo formato itinerante do ABETA Summit. “É uma reinvenção, uma proposta mais condizente com o conceito da vida ao ar livre. Tenho certeza que o evento continuará a disseminar o conhecimento, motivar os participantes no exercício de sua vivência como associados e estimular novos projetos empresariais e comerciais. A novidade fica a cargo de realizarmos tudo isso num formato que é a ‘nossa cara’, em meio à natureza, vivenciando in loco tudo o que nos propomos”.

Socorro - Referência nacional em viagens de natureza e acessibilidade, o destino pode acrescentar outro marco no “currículo”: este ano, sedia o primeiro ABETA Summit no formato itinerante. Para a prefeita de Socorro, Marisa de Souza Pinto Fontana, o Encontro traz vários benefícios para o município. “Receber um evento da grandeza e importância do ABETA Summit em nossa cidade é a certificação de que Socorro expandiu seus limites de destino turístico”.

Frederico Crema, da Maritaca Turismo – também associada à ABETA, reforça: “Nós achamos fantástica a escolha de Socorro e que de agora em diante seja sempre itinerante, pois desta maneira podemos, além de todo o conhecimento e interatividade com grandes empresários do Ecoturismo no Brasil, conhecer destinos consagrados”.

ABETA Summit – O 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura recebe apoio do Prefeitura Municipal de Socorro, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Sebrae Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, da Ecotrip, da CURTLO, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), da Adventure Travel Trade Association (ATTA), da IHelp Tec, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV), da Trio Interativa, da Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE), da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Avisep), da Intelly - ISend, da Aventura & Ação, da Core Brazil, da Go Outside, da Adventure Sports Fair (ASF), da Sunflower Turismo, do Associação Ambientalista Copaíba e da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – Fundação Florestal.

Serviço
ABETA Summit 2012 - “Atuando em redes: Compartilhando ideias para multiplicar negócios”
Data: 29 a 31 de outubro
Local: Socorro/SP
Informações: www.abetasummit.com.br
Contato Imprensa: Luiza Campos | luiza@abeta.com.br | 31 3261-5707/8212-1145

  
  

Publicado por em