Começou a votação para o Prêmio Beto Carrero de Turismo, em Santa Catarina

Acesse: www.santur.sc.gov.br e faça sua votação

  
  

Acesse: www.santur.sc.gov.br e faça sua votação

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, instituiu o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo” em homenagem ao idealizador do Parque com o mesmo nome e que, segundo o chefe do Executivo estadual, fez um trabalho inestimável ao estado de Santa Catarina. A homenagem e o reconhecimento ao empresário João Batista Sérgio Murad, o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, será concedido a três modalidades turísticas diferentes que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado.

O critério para a entrega anual do troféu, feita pelo Governador do Estado e acatada em sessão solene do Conselho Estadual de Turismo, será o de premiar a personalidade, o município e o empreendimento turístico do ano. O troféu, com 50 (cinqüenta) centímetros de altura, terá base cúbica retangular de granito negro, sobre a qual pontificará, em cristal, a imagem de “Beto Carrero” em seu cavalo Faísca empinado, nos moldes da estátua erigida, no Município de Penha, de fronte ao Parque.

A escolha dos premiados será feita em duas etapas. Na primeira será por votação popular, via internet, no site oficial da Santur (www.santur.sc.gov.br), quando serão selecionados os seis preferidos do povo, de cada uma das três modalidades. Na segunda forma de escolha, pelos membros do Conselho Estadual de Turismo, que, por votação secreta, apontarão o ganhador de cada uma das três modalidades, entre os apontados pelo voto popular. As despesas decorrentes deste Decreto carrearão por conta dos recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

A homenagem – A forma de homenagear o amigo e empresário, segundo o governador Luiz Henrique, teve várias razões. Enumeradas no decreto de lei, foram apontadas as que mostrou ter sido ele um dos maiores empreendedores de Santa Catarina; o “Parque Beto Carrero World” ter se tornado o maior exemplo de empreendimento de turismo não sazonal, congregando atividades culturais, e envolvendo o universo da acrobacia, da arte, da música, da dança, do teatro, e toda sorte de entretenimento.

Destacou também que a obra de “Beto Carrero” tem sido de grande relevância para o desenvolvimento do Estado; pela extraordinária obra de inclusão social, em que se constitui o “Instituto Beto Carrero,” que vem transformando crianças pobres das nossas periferias em artistas qualificados e cidadãos do primeiro mundo; por diversos projetos em curso, envolvendo autódromo, marina e Hotel internacionais, além de uma escola de excelência na área da ginástica, criada com o intuito de formar atletas olímpicos; e também por seu parque ainda exercer papel determinante na divulgação de Santa Catarina, e atração de milhares de turistas para o nosso Estado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em