Comissão mobiliza parlamentares e trade na Semana do Turismo

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/IMG36_gr.jpg De 24 a 28 de setembro, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara vai se mobilizar para a 1ª Semana Nacional do Turismo do

  
  

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/IMG36_gr.jpg

De 24 a 28 de setembro, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara vai se mobilizar para a 1ª Semana Nacional do Turismo do Congresso Nacional e o Dia Mundial de Turismo, comemorado no dia 27. O lema deste ano, "O Turismo abre portas para as mulheres", definido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), vai pautar as atividades da semana e proporcionará oportunidade para discussão sobre os sucessos alcançados e os desafios enfrentados pelas mulheres nas atividades do setor.

O evento conta com a participação de 12 instituições, entre elas a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), e vai homenagear, no dia 26, mais de 50 mulheres com troféu alusivo. Entre as homenageadas estão trabalhadoras, empresárias, jornalistas, artesãs, secretárias de estado e turismólogas que ajudam no desenvolvimento do turismo.

Também no dia 26, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa de café da manhã, no Salão Nobre, com a bancada feminina da Câmara e do Senado e representantes de entidades do setor. No mesmo dia, às 14h, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Conselho Nacional de Turismo e parlamentares participam de ato político em defesa do turismo como instrumento de desenvolvimento regional.

Durante a semana, três exposições serão instaladas na Câmara e no Senado: "Quarenta anos da mulher no turismo nacional", organizada pela Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo - Abrajet; "Diversidade regional e as múltiplas faces da mulher no turismo", organizada pelo Sesc e Senac, ambas no corredor de acesso ao plenário da Câmara e, "Artesanato e turismo nas regiões brasileiras", organizada pelo Sebrae, no Espaço Senado Galeria.

No dia 25 de setembro, a partir das 18h, no Espaço do Servidor da Câmara, serão lançados os livros "À mesa com Carybé" e "Artes e rituais do fazer, do servir e do comer no Rio Grande do Norte - uma homenagem a Câmara Cascudo". As atividades da semana Nacional do turismo terminam no dia 27 com uma sessão solene, às 10h, no plenário do Senado.

fonte: Portal Brasileiro do Turismo

  
  

Publicado por em