Competitividade é tema de reunião da OMT

O representante do MTur falou sobre os desafios enfrentados com a organização dos grandes eventos que acontecerão no Brasil

  
  

“A competitividade do turismo como fator de inclusão social e geração de renda”. Este é o tema da palestra que diretor de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, fez, na quinta-feira (16/2), durante a Bolsa Internacional de Turismo de Milão(BIT), na Itália.

A palestra acontece durante o "3ª Encontro do Grupo de Trabalho de Proteção ao Turista/ Consumidor e Profissionais de Turismo", da "Organização Mundial de Turismo" (OMT).

Moesch fez um histórico das atividades do MTur desde a sua criação - em 2003 - e o impacto dessa decisão de governo na economia e no desenvolvimento do Brasil.

Foram apresentados ainda programas e ações do MTur que contribuem para impulsionar a atividade no país. A "Lei do Turismo", o "Programa de Regionalização do Turismo", a criação do "Índice de Competitividade" e o programa "Viaja mais melhor idade" serão alguns deles.

O representante do MTur falou também sobre os desafios enfrentados com a organização dos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações, em 2013, e as Olimpíadas de 2016.

A Bolsa Internacional de Turismo (BIT) 2012 esta sendo realizada no período de 16 a 19 de fevereiro. O evento é destinado a empresas do setor e ao público final.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:MTur

  
  

Publicado por em