Competitividade turística em pauta no 53º Conotel

Em São Paulo, evento reúne principais entidades do setor para discutir rumos da hotelaria nacional

  
  

Um dos principais temas debatidos no primeiro dia do 53º Congresso Nacional de Hotéis - Conotel 2011, que está sendo realizado em São Paulo, foi a competitividade da hotelaria nacional. As principais entidades participantes trocaram experiências e ideias com especialistas de diversas áreas turísticas para identificar os principais desafios do setor.

O diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), Ricardo Moesch, participou da abertura do evento. Ele apresentou o novo sistema de classificação hoteleira que está sendo implementado pelo o MTur, o SBClass, e acompanhou as reuniões com representantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), entre outros.

Ele conta que o Conotel deste ano apresenta um caráter mais pedagógico e participativo, de forma a identificar os principais entraves à competitividade do setor. “Será redigido um documento no final do encontro, com posicionamento sobre temas como legislação, tributação, mão-de-obra e tecnologia. A ideia é que o país tenha uma estrutura hoteleira capaz de atender com qualidade a demanda turística dos próximos anos”, afirmou.

O Conotel 2011 vai até hoje. A programação completa pode ser conferida em http://www.conotel.com.br/pagina/programacao

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em