Complexo Turístico Cristo Luz será atração na 13ª BNT MERCOSUL

Durante a 13ª BNT MERCOSUL, Bolsa de Negócios Turísticos, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, Santa Catarina, todos os participantes terão acesso ao Complexo Tur&iacu

  
  

Durante a 13ª BNT MERCOSUL, Bolsa de Negócios Turísticos, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, Santa Catarina, todos os participantes terão acesso ao Complexo Turístico Cristo Luz – o principal atrativo turístico do gênero em Balneário Camboriú - gratuitamente, mediante a apresentação da credencial.

Consagrado como um dos mais importantes eventos de turismo do país, a BNT reúne agentes de viagens, operadores e imprensa de todo o Mercosul para conhecer produtos e serviços turísticos, principalmente os nacionais, além de manter contatos e gerar negócios.

Entre os participantes, serão mais de 4 mil profissionais da área e cerca de 150 jornalistas que, além de participarem da Feira de Negócios no Beto Carrero, terão a oportunidade de conhecer as melhores atrações da região.

O “Cristo Luz” é conhecido internacionalmente. Além das impressionantes vistas que proporciona no alto do Morro da Cruz, o monumento construído de forma artesanal, de 33 metros de altura, conta com um sistema de luzes e cores inédito, garantindo um espetáculo singular, todas as noites, no céu de Balneário Camboriú. O complexo também possui completa estrutura gastronômica e de lazer, além de espaços adequados para a realização de eventos e festas em geral.

Segundo o diretor Mario Pretto, a parceria com a BNT Mercosul é uma forma de mostrar aos agentes, operadores e imprensa, um serviço de qualidade que se destaca no cenário nacional e no exterior, com objetivo de aumentar o fluxo turístico e atrair novas demandas ao município como um todo, beneficiando e desenvolvendo a economia da região.

Durante o evento, o Complexo Turístico Cristo Luz também apresentará as suas atrações em um estande durante a Feira de Negócios, no Castelo das Nações no Beto Carrero World.

SOBRE O “CRISTO LUZ” ==

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, SC, a 150 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22 m de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa pelo artista Genésio Gomes, e construído em ferro, aço e cimento.

Possui características que surpreendem a todos os visitantes. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e os turistas”.

Esse aparelho conta com um equipamento de luz de 6,6 mil W e se divide em 24 raios através de um jogo de espelhos

- ampliando a potência para 8 mil watts - que gira em um ângulo de 180º e atinge um raio de 15 km.

A roupagem do monumento também é destaque com iluminação especial. O sistema italiano, com alta tecnologia, consiste em quatro sistemas de luzes multicoloridas (lâmpadas de 1.800 W cada), iluminando todo o corpo do Cristo.

Além disso, ao redor do monumento, pode-se observar um mural temático ilustrado com grandes obras, arquiteturas e cenários mundiais com é o caso do Coliseu, da Roma Antiga, de Jerusalém, do Parthenon, entre outros.

Mais informações sobre a BNT MERCOSUL - www.bntmercosul.com.br

Fonte: Rotas Comunicação

  
  

Publicado por em