São Paulo sedia o 53º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2011

O tema central é “Hora H: o Momento da Hotelaria Brasileira”. As palestras foram propostas em consenso entre as entidades da hotelaria nacional, e tratarão dos principais objetivos e interesses do setor

  
  

O 53º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2011 começa nesta terça-feira (8/11) e espera receber mais de 300 participantes durante seus três dias neste ano.

O evento ocorre até quinta-feira no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, e tem como tema central “Hora H: o Momento da Hotelaria Brasileira”.

Os interessados em participar do evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH), pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e pelo Resorts Brasil, podem realizar a inscrição na hora.

Para Enrico Fermi Torquato, a programação deste ano está especial. “Em três dias conseguiremos tratar de temas de extrema importância para a hotelaria, como é o caso dos benefícios e entraves dos grandes eventos que realizaremos nos próximos anos, qualificação dos colaboradores de hotéis do país, marketing, perfil do consumidor moderno de meios de hospedagem e tendências, entre outros”, afirma.

“As palestras foram propostas em consenso entre as entidades da hotelaria nacional, e tratarão dos principais objetivos e interesses do setor. A FBHA recomenda atenção especial também nos encontros paralelos, como a apresentação do Pro-Hotéis, projeto de eficiência energética para hospedagem; a reunião para negociações coletivas da redução de taxas de cartão de crédito, viabilizada pelo Groupcard; o encontro do grupo de trabalho da ABNT/ISO, que trata dos padrões para hotelaria sustentável no Brasil e no mundo; e a apresentação da Receita Federal, que visa esclarecer dúvidas a respeito da implantação do Speed Fiscal”, ressalta Alexandre Sampaio, presidente da Federação.

De acordo com Rogério Hamam, diretor executivo da R.Hamam, organizadora do evento, um dos destaques da programação é a palestra “Preparação da Hotelaria para o Consumidor Contemporâneo”, com Júlio Ribeiro, sócio-presidente da Talent, uma das maiores agências de publicidade do Brasil”.

Além de debate econômico, assuntos sobre o operacional das empresas hoteleiras também estarão em pauta. “Ficamos felizes em saber que o congresso levantará assuntos de vital importância para a atividade hoteleira, como a qualificação de profissionais e a competitividade brasileira diante de outros destinos. Estas são algumas de nossas prioridades”, afirma Rubens Regis, presidente da Resorts Brasil.

Programação:

A cerimônia de abertura do 53º Congresso Nacional de Hotéis ocorre às 11h do primeiro dia, que será dedicado à abordagem político-econômica. O papel do governo será debatido às 14h30 na sessão “Competitividade do destino Brasil frente à realização dos megaeventos”. Em seguida, às 16h30, o cenário econômico será exposto na palestra “Impactos do cenário econômico na hotelaria brasileira”.

As apresentações do segundo dia começam cedo, às 9h30, e têm como foco a abordagem estratégica-operacional. Às 11h, os participantes acompanham a palestra “Visão internacional do turismo receptivo no Brasil: perspectivas e oportunidades”. Após o almoço serão mais duas sessões: “Ferramentas de comercialização e marketing em um mercado super demandado” e “Preparação da hotelaria para o consumidor contemporâneo”.

O terceiro e último dia de encontro é marcado pelo “Investment Day”, uma oportunidade para que expositores e visitantes façam contatos, encaminhem e até fechem negócios. O debate sobre o mercado hoteleiro estará em pauta.

Além das sessões plenárias e das conferências, o evento prevê atividades paralelas como ciclo de workshops, sessões técnicas, cursos e a rodada de negócios. Já a programação social contará com passeios turísticos e visitas técnicas, tendo como destaque a Noite da Hotelaria, que ocorre no segundo dia do evento.

Haverá uma confraternização visando a Copa do Mundo de 2014, no dia 8 de novembro. Às 19h30 está programada a saída para a gravação do “Encontro de Craques”, programa do canal Band Sports, no modelo “mesa redonda”.

Sob o comando do jornalista e radialista Betto Saad, inova a abordagem de assuntos pertinentes ao mundo da bola. O encontro é uma iniciativa da ABIH-SP para aproximar a hotelaria dos dirigentes de futebol. O “Encontro de Craques” é transmitido todas as terças-feiras, às 22h, no canal por assinatura.

O dia 9 de novembro terá duas atrações sociais. Às 14h ocorre o “Tour de Compras”, promovido pela agência Sampa 4 You, especialista em passeios culturais, esportivos, gastronômicos e divertidos da capital paulista.

Será oferecida aos acompanhantes dos congressistas a oportunidade de um passeio pelas regiões mais famosas de São Paulo, como Jardins e Vila Madalena, passando pelas ruas Oscar Freire e Augusta.

Já para as 20h, o Maksoud Plaza preparou um espetáculo para voltar no tempo. A Noite da Hotelaria conta com a apresentação do musical “Emoções que o tempo não apaga: uma crônica musical”. Dirigida por Henry Maksoud, a produção revive shows de famosos artistas brasileiros e estrangeiros.

Para fechar o último dia de Congresso, a Sampa 4 You promove um happy hour para todos os participantes. No dia 10 de novembro, após um passeio pela eclética Avenida Paulista, pelos Jardins e Vila Madalena, o tour termina com um espaço de música com muita confraternização.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Marily Miranda

  
  

Publicado por em