Concurso de Monografias estimula pesquisas acadêmicas e incentiva o aprimoramento do turismo

Os três primeiros colocados serão premiados, respectivamente, com viagens às feiras: BTL/Lisboa, ABAV/Rio de Janeiro e BNTM/Ceará.

  
  

Estudantes dos cursos de Turismo e Hotelaria já podem se inscrever no Concurso de Monografias, promovido pela Bahiatursa. A iniciativa faz parte das comemorações dos 40 anos da empresa e terá como tema "Os 40 anos de turismo na Bahia".

Os alunos interessados, que estejam a partir do 5º semestre, devem acessar o site: www.bahiatursa.ba.gov.br/monografia, verificar o regulamento e preencher o formulário de inscrição até o dia 26 de maio.

Os três primeiros colocados serão premiados, respectivamente, com viagens às feiras: internacional (BTL/Lisboa), nacional (ABAV/Rio de Janeiro) e regional (BNTM/Ceará). A entrega dos trabalhos é até o dia 30 de junho.

Para a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, essa é mais uma estratégia de relacionamento da Secretaria de Turismo e Bahiatursa com as instituições acadêmicas.

“Em 2007 fizemos a seleção pública para os estudantes de turismo, que foi um sucesso! Este ano teremos o primeiro concurso de monografias. Incentivos importantes para os nossos profissionais do futuro", disse a presidente, que como educadora investe na formação dos alunos.

O coordenador do curso de turismo da UNEB de Eunapólis, Carlos Caetano, elogiou a iniciativa. “Vai ajudar o setor acadêmico a sair da estagnação, os alunos ficam muito presos à teoria, a Bahiatursa está abrindo as portas para que os estudantes se mostrem e pratiquem o que aprendem em sala de aula", comentou o professor.

O concurso será anual, sempre com temas diferenciados. A cada semestre haverá uma reunião com os coordenadores dos cursos de turismo e hotelaria da Bahia, para a explanação de projetos que possam vir a ser colocados em prática, além do estreitamento de relações, muito importante para o futuro do turismo no Estado.

Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail: monografia@bahiatursa.ba.gov.br; ou pelo telefone: 71 3117-3022 / 3117-3171

Fonte: Departamento de Comunicação / Bahiatursa

  
  

Publicado por em