Confira onde o Training Show estará nas próximas semanas

A turnê do Training Show II “Competitividade, um caminho para o sucesso” continua percorrendo o Brasil para mostrar aos profissionais do setor ferramentas capazes de manter a competitividade no atual cenário do turismo

  
  

A turnê do Training Show II “Competitividade, um caminho para o sucesso” continua percorrendo o Brasil para mostrar aos profissionais do setor ferramentas capazes de manter a competitividade no atual cenário do turismo nacional.

Nesta semana, o evento, que já percorreu 10 cidades brasileiras e atraiu mais de 600 agentes de viagens, será apresentando em Maceió, amanhã (dia 31), em Natal (dia 1) e João Pessoa (dia 3). Na semana seguinte, visitará Macapá (dia 8), Belém (dia 9) e Recife (dia 10). Em seguida, será a vez de Ribeirão Preto (dia 13), São Luiz (dia 14), Fortaleza (dia 15), Rio de Janeiro (dia 16) e Petrópolis, também no Rio (dia 17).

O Training Show é uma ação inovadora do PROAGÊNCIA, sendo desenvolvido localmente em parceria com as Abavs e SEBRAEs estaduais. Na avaliação de Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV e do PROAGÊNCIA , as entidades envolvidas na organização do Training Show estão mostrando os novos cenários e seus potenciais.

"Pelo interesse dos presentes ao evento, pudemos confirmar que estamos no rumo certo, ao proporcionarmos aos Agentes de Viagens oportunidades de reflexão e atualização profissional, com idéias e ações que podem ser aplicadas de imediato em suas empresas. Estamos cumprindo os propósitos do PROAGÊNCIA, uma extraordinária parceria entre a Abav e o SEBRAE", destaca Azevedo.

O dirigente ressaltou a atuação das Abavs estaduais, que têm se esforçado para incentivar a ida dos agentes ao evento.

“A Abav Paraná, por exemplo, contratou uma van para levar os profissionais do município do Maringá para Londrina, onde foi realizado o evento. Já o presidente da Abav Sergipe, José Balbino, convidou pessoalmente cada um de seus associados”, acrescentou.

Para o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho, o Training Show é um recurso moderno para mobilizar e compartilhar com empresários conhecimentos e soluções, para que o agente de turismo alcance um patamar de competitividade adequado com os novos posicionamentos dos negócios de agenciamento e os desafios atuais.

“A abordagem de forma direta e criativa permite provocar os agentes para as ameaças que são elementos indutores de oportunidades, vide as estratégias recentes das empresas aéreas com relação à utilização do potencial do mercado de crédito ao consumidor e a mobilização de classes sociais”, finalizou.

Sobre o Training Show

Trata-se de um evento que, através de linguagem descontraída, artística e eficiente, apresenta uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens. Parte integrante do PROAGÊNCIA, o training show aborda temas como estratégias mercadológicas, liderança e motivação de equipes, inteligência competitiva e qualidade no Turismo.

Breve perfil de André Tadeu

André Tadeu Aguiar de Oliveira é autor e ator teatral voltado para teatro de treinamento. Criou os Training Shows “Liderando Equipes Campeãs” e “A Jornada de um Vencedor”, também a peça “Competências Humanas”, relacionada à Inteligência Emocional, com cerca de 300 apresentações realizadas em empresas e congresso em todo o país. É diretor proprietário da Central Paulista de Produções e Cursos Livres Ltda; consultor de empresas nas áreas de Recursos Humanos e Vendas; coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial.

Sobre o PROAGÊNCIA

O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA) é uma parceria entre a Abav Nacional e o SEBRAE Nacional. Lançado em 2005, o Programa tem o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do setor, constituído majoritariamente por pequenas e micro-empresas, por meio de cursos presenciais e à distância, palestras, fóruns, consultorias, pesquisas e estudos.

Fonte: ABAV Nacional

  
  

Publicado por em