Congresso técnico aborda tema

Aumento do número de sessões simultâneas e 1º Encontro Brasileiro de Turismo em Parques são algumas novidades do evento, que já faz parte do calendário nacional e internacional do segmento.

  
  
ABETA SUMMIT

Os preparativos para a realização do ABETA SUMMIT 2011 - 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura - estão a todo vapor. Dentre as novidades preparadas para a atual edição do evento que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, em São Paulo, uma das mais aguardadas é a mudança no formato do Congresso Técnico.

Com o tema principal "A Cultura da Vida ao Ar Livre", em 2011 o Congresso conta com cinco sessões simultâneas em vez de apenas três como no ano anterior, incluindo em uma das cinco sessões o 1º Encontro Brasileiro de Turismo em Parques, realizado em parceria com a Fundação Florestal. Participam cerca de 50 palestrantes nacionais e internacionais, referências em suas áreas de atuação, totalizando mais de 30 palestras sobre os temas mais importantes e estratégicos para o segmento.

O Congresso Técnico continua organizado em sessões gerais e concorrentes, sendo desenhado para líderes empresariais, profissionais e gestores públicos envolvidos com o turismo de aventura e ecoturismo, o desenvolvimento de destinos e toda a cadeia de valor da vida ao ar livre.

1° Encontro de Turismo em Parques
O 1° Encontro de Turismo em Parques tem como objetivos entender quais são os desafios e as oportunidades, alcançar uma compreensão mais avançada sobre o tema e conseguir aliados em prol dos parques e unidades de conservação e do desenvolvimento do uso público dos mesmos.

Sobre o evento
O ABETA Summit 2011 - 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontece entre os dias 19 e 22 de setembro em São Paulo. O evento, promovido pela ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, conta com apoio da Embratur, do SEBRAE Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Hi-Tec, e das empresas Calebe Design, Revista Go Outside, Solo e Revista Aventura & Ação. Além disso, tem como parceiros a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Adventure Travel Trade Association (ATTA), Latin America Travel Association (LATA) e a Visit Brazil Travel Association (VBRATA).

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em