Conselho Nacional discute projetos e ações do MTur nos 65 destinos indutores

Novas ações do Ministério do Turismo (MTur) nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional estão entre os temas da 26ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT)

  
  

Novas ações do Ministério do Turismo (MTur) nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional estão entre os temas da 26ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que será presidida pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, nesta quinta-feira (24), em Brasília (DF). Lançado em 2007, o projeto faz parte do Plano Nacional de Turismo 2007-2010 e tem o objetivo de promover a atividade turística como fator de inclusão social, contemplando as diversidades regionais e culturais do País.

O MTur já firmou 656 contratos para o início de obras nos 65 destinos priorizados pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Todas as capitais são consideradas destinos indutores e cada estado tem, no máximo, cinco municípios selecionados. Eles são prioridade de investimento nos programas de qualificação, promoção e marketing e infraestrutura do Ministério do Turismo.

Temas do dia

O Conselho Nacional de Turismo tem outros assuntos na pauta desta quinta-feira (24). Entre eles, a apresentação da Política Nacional de Aviação Civil, pelo secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Tenente Brigadeiro da Aeronáutica, Jorge Godinho Barreto Nery; o panorama e o calendário das principais Feiras de Negócios do Brasil em 2010, pela União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE); e os resultados do ABETA Summit, evento organizado neste mês de setembro pela Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

As sessões do CNT ocorrem trimestralmente e a primeira foi em 30 de abril de 2003. Integram o Conselho representantes do governo federal, sociedade civil organizada e dos diversos segmentos do turismo. O Conselho é hoje composto por 67 conselheiros de instituições e entidades do setor em âmbito nacional.

SERVIÇO
O que: 26ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), com a participação do ministro de Estado do Turismo, Luiz Barretto.
Quando: quinta-feira, 24 de setembro
Onde: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Salão Brasil - SHS Quadra 06, Lote 01, Conj. A – Brasília (DF)
Horário: 14h
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo – (61) 2023.7055/ imprensa@turismo.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em