Copa de 2014 em destaque no Salão Gaúcho do Turismo

Evento apoiado pelo Ministério do Turismo terá os jogos mundiais como tema central

  
  

A Copa de 2014 foi escolhida como tema para o 5º Salão Gaúcho do Turismo, que foi aberto nesta quinta-feira (18) em Caxias do Sul (RS). A capital do estado, Porto Alegre, será uma das sedes do mundial e o Salão servirá de cenário para as discussões sobre o impacto, planejamento e a estruturação do turismo local para o evento internacional.

O Salão Gaúcho do Turismo é também uma oportunidade para apresentar atrativos e produtos das 23 microrregiões turísticas do Rio Grande do Sul. Espaços temáticos de ecoturismo e aventura, apresentações artísticas, feira de artesanato, mostra de turismo rural e recreação infantil são algumas das atrações. O Ministério do Turismo (MTur) marcará presença no evento, apresentando seus programas e ações e realizando campanha de incentivo ao cadastramento no sistema Cadastur.

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, o Salão está consolidado como um dos grandes eventos do Rio Grande do Sul. Reconhecido como eficiente veículo de promoção dos diversos segmentos do turismo, o evento é uma oportunidade para sensibilizar e motivar investidores, fazer contatos e difundir novas tecnologias, serviços e equipamentos direcionados ao setor, gerando alternativas de investimentos, parcerias e oportunidades.

Mais informações: www.salaodoturismo.rs.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em