Coréia do Sul promove conferência sobre ecoturismo

Representante do Ministério do Turismo participa de evento com mais 33 países

  
  

Entre 12 e 14 de maio, será realizada a II Conferência do Fórum de Cooperação América Latina – Ásia do Leste (Focalal) sobre Ecoturismo, em Seul, na Coréia do Sul. Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do Ministério do Turismo (MTur) estará presente no evento, no qual realizará uma apresentação sobre "O papel dos governos dos países membros do Focalal na promoção do ecoturismo”.

O Fórum de Cooperação América Latina – Ásia do Leste congrega 34 países, entre eles o Brasil, com o objetivo de estimular a interação e o conhecimento, promovendo maior diálogo político e intensificação da cooperação.

A I Conferência do Focalal sobre Ecoturismo aconteceu em Bali, Indonésia, em julho de 2008. No próximo encontro, os países membros deverão discutir possibilidades de desenvolvimento da indústria do ecoturismo, mudança climática e os casos de sucesso do ecoturismo nos países membros do Focalal.

Os participantes da conferência também farão uma visita à ilha de Jeju, que é um dos principais pontos turísticos do país, e ganhou fama por ter sido uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2002.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em