Costa Esmeralda Convention comemora participação na FIT 2010

Pela primeira vez, entidade participou da Feira Internacional de Turismo da América Latina com estande próprio, o que deu ainda mais visibilidade para as belezas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

  
  

Inúmeras belezas naturais, gastronomia variada e rede hoteleira de qualidade. Estas características da Costa Esmeralda foram apresentadas pela equipe do Convention da região durante a 14ª Feira Internacional de Turismo da América Latina. A FIT 2010 foi realizada de 30 de outubro a 2 de novembro em Buenos Aires e reuniu grande público. Visitaram o evento mais importante da área na América Latina 88 mil pessoas. Destas, 33 mil profissionais.

A gerente executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitours Bureau, Renata Simas, explica que o objetivo é “executar ações promocionais de marketing com o intuito de aumentar a competitividade do destino Costa Esmeralda, especialmente no mercado argentino, o principal pólo emissor de turistas estrangeiros para nossa região”.

Para ampliar a visibilidade de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, pela primeira vez a entidade participou com estande próprio. O resultado é comemorado pela diretoria do Convention. “A ação foi imprescindível e bastante estratégica já que estamos muito próximos da temporada de verão e a procura por informações das três cidades superou nossas expectativas”, aponta Renata.

O presidente do Convention, Luiz Otávio Lustosa, conta que a equipe procurou mostrar no estande as belezas naturais da região, criando uma decoração que remetia à ideia de férias a beira mar. Além disso, os profissionais buscaram levar para Buenos Aires um pouco da identidade cultural das cidades, que possui grande influência da colonização açoriana. “A receptividade dos visitantes foi muito boa, o que nos mostra que a divulgação realizada está no caminho certo”, comemora o presidente.

O estande próprio também permitiu dar mais destaque aos associados do Convention, que tiveram seus materiais de divulgação distribuídos aos participantes. “Isso permite que possamos fortalecer a imagem destas empresas junto ao público argentino e, principalmente, com os agentes de viagem, que são multiplicadores das informações”, completa Renata.

Lisandra Carrijo, gerente do Hotel Marlin, diz que os resultados da participação foram mais rápidos do que ela esperava. “Houve um grande acréscimo nos vistantes da Argentina no site”, aponta ela. O empreendimento, que fica em Bombinhas, também teve reservas efetuadas durante a FIT e está lotado até o Carnaval. Associado do Convention, o Marlin Hotel deve marcar presença na feira no ano que vem.

Parceria
Na aquisição do estande para a região, o Convention teve o apoio da Prefeitura de Itapema, que também disponibilizou parte da equipe da Secretaria de Turismo para colaborar na divulgação. Maria Cristina Munaretti Monsu, diretora de turismo da cidade, esclarece porque acreditou na parceria. “A FIT é uma oportunidade perfeita para gerar relações comerciais, potencializar nosso destino e consolidá-lo no mercado internacional”. Ela complementa: “A FIT apresenta uma oferta variada e de excelência e o público que comparece é profissional, com poder de decisão e objetivos comerciais claros”.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em