Costa Esmeralda Convention participa de Workshop da CVC

Considerado o maior evento privado do turismo nacional, workshop teve a participação de 12 mil agentes de viagem, que receberam informações sobre Itapema, Porto Belo e Bombinhas

  
  

As belezas da Costa Esmeralda foram divulgadas para 12 mil agentes de viagens na semana passada. Isso porque representantes do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau participaram, nos dias 23 e 24 de fevereiro, do Workshop da CVC, considerado o maior evento privado do turismo nacional. Realizado em São Paulo, é visto pelo presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, como uma grande oportunidade de negócios, sobretudo para fechar parcerias e divulgar a região.

As inúmeras belezas naturais de Itapema, Porto Belo e Bombinhas e a infraestrutura de qualidade de região foram destacadas pela equipe do Convention. A gerente executiva da entidade, Renata Simas, explica que a ideia foi reforçar a imagem de um destino importante de praia e sol, mas também divulgar os atrativos do inverno. “Já iniciamos a promoção da 4ª Semana Internacional de Gastronomia, um evento que movimenta as três cidades durante a baixa temporada, com a realização de aulas com grandes chefs e workshops com profissionais de renomadas instituições”, aponta.

O evento possibilitou ainda divulgar os associados do Convention, com distribuição de materiais informativos de pousadas, hotéis e restaurantes. “É muito importante trabalhar a relação com o agente de viagem, porque ele tem contato direto com o turista e, como consequência, tem a possibilidade de interferir na escolha do destino do viajante”, finaliza Lustosa.

Apoio
A gerente executiva do Costa Esmeralda Convention & Vistors Bureau, Renata Simas, e o diretor de Turismo de Porto Belo, Marcos Jaques, encontraram-se durante o Workshop da CVC com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cezar Souza Júnior. O encontro foi muito produtivo, de acordo com os representantes da Costa Esmeralda. Renata conta que o secretário garantiu o apoio do Governo do Estado na realização da 4ª Semana Internacional de Gastronomia. Além disso, os profissionais já agendaram uma reunião com Cezar Souza, que deve receber os pleitos da área de turismo da região.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em