Costa Esmeralda CVB participa de evento sobre negócios internacionais

Representante da entidade está em Porto de Galinhas/PE, onde está sendo realizado o Global Meetings Management

  
  

Uma semana de imersão completa no mercado internacional de eventos, com ênfase em marketing, promoção e captação de congressos internacionais. Este é o objetivo do Global Meetings Management - GMM, que está sendo realizado em Porto de Galinhas, Pernambuco. O diretor financeiro do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Marcelo Sabin, participa do encontro, que segue até sábado.

Marcelo explica que uma das funções do Convention é captar eventos para a região e as informações adquiridas no evento podem ajudar a trazer eventos maiores para Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Temos a possibilidade de aprender bastante e trocar experiências sobre o mercado internacional de congressos e os desafios de gerenciamento”, exemplifica o diretor financeiro. Ele ressalta que o país é hoje o 7º maior mercado para eventos internacionais e está entre os cinco que mais crescem no mundo.

O Global Meetings Management conta com palestrantes renomados do Brasil, assim como com profissionais de muitos países – Áustria, Suécia, Uruguai e Portugal estão entre as nacionalidades representadas. “Além dos palestrantes de projeção internacional, são trabalhados cases reais, que são aplicáveis no dia a dia do profissional de eventos”, ressalta Sabin.

O diretor financeiro vai repassar à equipe do Convention as informações adquiridas durante o encontro que envolvem, entre outros temas, marketing de destinos com foco no mercado global, impacto dos eventos, planos de comercialização, inovações tecnológicas e comunicação integrada. “Estarmos a par do que há de novo no mercado internacional é muito importante para que possamos fazer o melhor trabalho de captação e divulgação para a Costa Esmeralda”, comenta a gerente executiva do Convention, Renata Simas. “Sem dúvida, teremos novas perspectivas a partir dos dados levantados no Global Meetings Management”, conclui Luiz Otávio Lustosa, presidente da entidade.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em